Java no Windows Vista

Uma pergunta bem básica…

Para instalar o Java no Windows Vista eu seto as variáveis de ambiente como no windows xp… ou acontece de alguma maneira diferente??

Obrigado!

Pode ser feita da mesma maneira que no XP.
Meu Computador / propriedades / Cnfig. Avançadas / Avançado / Variaveis de Ambiente.

Eu estou desenvolvendo em cima do Windows Vista a quase 6 meses.

até

Trabalhei um mes com Windows Vista Home Basic e fiquei traumatizado, é uma droga!!!, que nem quis instalar outra versão superior do vista

Esqueleto.

tudo depende da sua maquina…eu nunca problemas com o vista…tenho performance e tudo mais…só que tenho 2 Giga de memória e processador Dual Core…
Não tente rodar em uma maquina com menos de 1 Giga…que vai ficar uma droga mesmo.
Meu Windows Vista e o Home Premiun

Dicas para o Windows Vista:

• Use a versão do Java mais recente que puder instalar (6.0, ou então 5.0_12 ou mais recente). É que versões anteriores têm um problema se você tentar rodar um programa Swing sob a interface Aero (basicamente ela é desabilitada temporariamente enquanto o programa Java está sendo rodado, e uma mensagem é emitida pelo Windows avisando sobre isso. )
  • Se for possível, rode o Eclipse ou o NetBeans autorizando o uso como administrador (rode o programa como Administrador, clicando com o botão direito no ícone e escolhendo a opção adequada de iniciar o programa como administrador). É que se não fizer isso, a parte de depuração não vai funcionar direito (coisas do Windows Vista…) Entretanto, tente não desligar o User Account Control. É que se você fizer isso, algum problema pode não aparecer com você (que está com o User Account Control desligado) mas pode aparecer no seu cliente (que está com o User Account Control ligado), que pode ser difícil ou até impossível de resolver e pode exigir o redesenho de sua aplicação.
  • Note que se um applet necessitar de um arquivo (leitura ou escrita), ele não pode ler de qualquer diretório (se o Sun Java PlugIn estiver rodando no Internet Explorer. Se estiver rodando sob o Firefox não há essa limitação).