Java: O guia essencial

Pessoal, eu programo em Java a 1 ano e gostaria de comprar um livro para poder usar sempre como referência.

Estou em dúvida em qual livro comprar, na faculdade quando estudei tinha o CoreJava 2 e o do Java Como Programar, mas são bem básicos e falam muito de awt, swing, etc… Sou programador web e não tenho interesse.

Pois bem, estava vendo na net o livro “JAVA: O GUIA ESSENCIAL”, achei bem interessante, lançado esse ano, atualizado sobre java5, etc.

Alguem tem esse livro ou já leu e indicaria???

Vlw

O livro não aborda nada de swing e web, mas os elementos básicos da linguagem ele aprofunda bem.

Eu to gostando.

É isso mesmo que eu quero, ter um guia de referencia para consulta, abordando o padrão da linguagem java mesmo. Para web eu tenho outros livros.

Eu vi o livro, peguei e olhei…
axei ele grande d+ diego, mas se ele for falar so do basico, deve ser um deitel da vida…gigante = basicao…

agora, lista pra mim os livros para web q vc tem…
flw

Tipo que quero aprofundar nos conceitos de java mesmo, quero um livro que explore bastante a linguagem java, sem uma especialização. Que fale sobre as api’s, sobre a oo, etc…

Livro de jee:

Head First Servlets and JSP
J2EE design and development

Eu comprei ele ele nao tem nada sobre swing nem awt,e muito rico na parte de E/s apresentando conceitos novos da classe nio, e classes xml, tipo assim, sao 400 pg de introdução o resto fala de varios recursos rapidos … Eu acho que isso mesmo que vc quer, o preço dele e ate bom pelo tamanho … .145… valeu 1100 pgs

mora bh hehe pertinho …

Uma boa fonte das bases da linguagem é um livro de certificação.

Dá uma olhada no livro da Katty Sierra (http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1808932&ST=SR)

Falow!