Java OpenSource nos Consoles?

Dae Galera,
Eu tava pensando nos benefícios do Java OpenSource e me veio na mente a questão sobre uma VM para rodar nos consoles (Video Games).
Agora com o código aberto e os consoles cada vez mais parecidos com PCs (ex.: PS3 rodando Fedora Core 5 :)) a probabilidade de criarem uma Java VM para ps3, x360 e Wii seria maior. Os SDK deles sempre aparecem na net. O SDK do Wii é baratíssimo. E com isso poderiam ser criados jogos Java para os consoles, seria um início ao menos, mesmo que sejam os jogos de Virtual Console (Wii), Live Arcade (Xbox360) e o serviço da sony q nao sei o nome agora.
O que vocês acham sobre essa hipótese?

É uma possibilidade interessante, só acho que as empresas donas dos consoles não vão gostar muito, pois se você cria uma JVM para esses consoles, e um jogo em Java, o jogo poderia rodar em qualquer um dos consoles, e lá se vai a exclusividade…

Mas quem sabe! Talvez dê certo… cria um projeto aí, colaboradores pra um projeto desse tipo é o que não vai faltar… :grin:

Java para Super Nintendo ->
www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=37715&highlight=jogos+bluetooth