Java ou C#?

Qual é melhor?
Na sua opinião claro!

Galera há três anos sou desenvolvedor de aplicativos e
quero trocar ideias com outros programadores, por isso
criei um facebook específico para isto e por este motivo
não tem muita gente,
mas espero que vocês me adicionem.
Por favor, especifique que você é programador ou
atua na área da informática para eu te aceitar.
Não importa o nível de conhecimento que você
tem, se for programador ou atua na área da informática
eu aceitarei!
O endereço está logo a baixo.

contatodiegoti@outlook.com

Essa pergunta já tá bem “batida”.
Depende do contexto e do know-how da equipe(ou programador solo) e do gosto também.
Em algumas ocasiões não se tem muita opção para Win Mobile(C#), Android(Java)… para web as 2 são ótimas opções, para desktop linux(JAVA,tem quem conte com C#-mono), para Win o C# possibilita melhor acesso ao hardware mas dependendo do programa isso não faz diferença , dai tanto faz um ou outro.

Não existe bala de prata no que se diz respeito a linguagens de programação, cada uma tem seus pontos fortes e fracos … o que vale é qual se adéqua mais ao problema proposto.

Quanto a criar um lugar para trocar conhecimentos até acho uma ideia válida, mas acho que fóruns(GUJ… etc) já atendem muito bem isso e melhor ainda, deixa o conhecimento disponível para todos :wink:

Minha opinião é claro.

Multi-plataforma Java, C# ótimo tbm muitas qualidades e praticamente idêntico ao java mas como um amante do java não vejo o porque de mudar de linguagem já que a que tenho maior domínio é a que vou utilizar, verifique o projeto as necessidades e a linguagem de programação entre Java e C# as 2 são ótimas para trabalhar com plataforma Windows Desktop poderia dizer C#+VS mas com Java+Eclipse+plugin tbm fazemos ótimos projetos…

Olha, de tanto ver essa pergunta e esses tópicos com discussões que não levam a lugar nenhum, formulei uma teoria…

O sentido real desse tipo de pergunta é saber “qual linguagem você mais gosta” e não “qual a melhor”…

Com as duas você pode fazer a mesma coisa, mas os propósitos de ambas tem alguns diferenciais, no que uma ganha a outra deixa um pouco a desejar.

Enfim, é uma discussão que não vale a pena…

[quote=Ruttmann]Olha, de tanto ver essa pergunta e esses tópicos com discussões que não levam a lugar nenhum, formulei uma teoria…

O sentido real desse tipo de pergunta é saber “qual linguagem você mais gosta” e não “qual a melhor”…

Com as duas você pode fazer a mesma coisa, mas os propósitos de ambas tem alguns diferenciais, no que uma ganha a outra deixa um pouco a desejar.

Enfim, é uma discussão que não vale a pena…[/quote]

Provavelmente você não entendeu quando falei “Na sua opinião é claro”.
Claro que melhor linguagem de programação é a que você gosta mais, isto é lógico.
Eu só quero que as pessoas expressem suas opiniões de cada tecnologia.
A pessoa falar que Java ou C# é melhor sem falar que “na minha opinião” é muita presunção.

Quando perguntei não é pra mim saber é para saber a opinião de novos programadores.

Estou querendo ter um Facebook específico só para trocar ideias e muito provável que em certar ocasiões é
melhor fazer discussões no Facebook. Perceba que lá pode ser mais interativo, por que há a possibilidade de colocar
posts com imagens e vídeos.Por exemplo postar uma vídeo aula que você ache que pode ser bem interessante.

diego.psw,

Não me leva a mal, mas devem ter pelo menos uns 50 tópicos sobre isso, tópicos até recentes, não somente no GUJ como em toda a comunidade. Então cara, ao invés de abrir mais uma thread deste tipo onde 50% dos usuários vão dar achismos/fanboyolismos, 49% vão te trolar pela pergunta e apenas 1% vai te dar um argumento interessante, é melhor pesquisar em outros lugares onde o tema já foi extensamente discutido.

E o ciclo de membros atualmente ativos do GUJ é composto de muitos usuários maduros, então esse tipo de assunto é muito “fora de moda”. Discutir conceitos e tendências soa bem mais interessante do que limitar-se a perguntar qual é a melhor linguagem, sendo que todo mundo está careca de saber que ambas estão dentro do mesmo paradigma e dentro do seu devido propósito, atendem bem à demanda.

[quote=diego.psw]Qual é melhor?
Na sua opinião claro!

Galera há três anos sou desenvolvedor de aplicativos e
quero trocar ideias com outros programadores, por isso
criei um facebook específico para isto e por este motivo
não tem muita gente,
mas espero que vocês me adicionem.
Por favor, especifique que você é programador ou
atua na área da informática para eu te aceitar.
Não importa o nível de conhecimento que você
tem, se for programador ou atua na área da informática
eu aceitarei!
O endereço está logo a baixo.

contatodiegoti@outlook.com

[/quote]

Eu gosto das duas. Mas mais do java pelo conteúdo e material disponível por um baixo custo. Isso pra mim pesa bastante além de ser multilplataforma.

todas tem suas vantagens e desvantagens. Olha meu ultimo post sobre um problema que me incomoda no java:

Pra front-end, eu preferiria um plugin, como flash, mas já tenho me preparado para usar javaScript, que com muita cautela, tenho gostado. Tomara que os navegadores não façam nova salada.

C# ta evoluindo bastante, ja esta no MVC 5

http://www.asp.net/mvc/tutorials/mvc-5/introduction/getting-started vá avançando e veja se gosta do estilo de código.

http://www.asp.net/mvc/tutorials/getting-started-with-ef-using-mvc/creating-an-entity-framework-data-model-for-an-asp-net-mvc-application // Entity Framework

apesar de trabalhar com java, sou fã do C# e do Asp.net.

Em termos de sintaxe, gosto bem mais do C#. Para desenvolvimento web, acho o MS MVC mais coeso e simples de usar também.
Pena que tudo isso é da MS.