Java ou C#?

Qual é melhor?
Na sua opinião claro!

Galera há três anos sou desenvolvedor de aplicativos e
quero trocar ideias com outros programadores, por isso
criei um facebook específico para isto e por este motivo
não tem muita gente,
mas espero que vocês me adicionem.
Por favor, especifique que você é programador ou
atua na área da informática para eu te aceitar.
Não importa o nível de conhecimento que você
tem, se for programador ou atua na área da informática
eu aceitarei!
O endereço está logo a baixo.

contatodiegoti@outlook.com

Essa pergunta já tá bem “batida”.
Depende do contexto e do know-how da equipe(ou programador solo) e do gosto também.
Em algumas ocasiões não se tem muita opção para Win Mobile(C#), Android(Java)… para web as 2 são ótimas opções, para desktop linux(JAVA,tem quem conte com C#-mono), para Win o C# possibilita melhor acesso ao hardware mas dependendo do programa isso não faz diferença , dai tanto faz um ou outro.

Não existe bala de prata no que se diz respeito a linguagens de programação, cada uma tem seus pontos fortes e fracos … o que vale é qual se adéqua mais ao problema proposto.

Quanto a criar um lugar para trocar conhecimentos até acho uma ideia válida, mas acho que fóruns(GUJ… etc) já atendem muito bem isso e melhor ainda, deixa o conhecimento disponível para todos :wink:

Minha opinião é claro.

Multi-plataforma Java, C# ótimo tbm muitas qualidades e praticamente idêntico ao java mas como um amante do java não vejo o porque de mudar de linguagem já que a que tenho maior domínio é a que vou utilizar, verifique o projeto as necessidades e a linguagem de programação entre Java e C# as 2 são ótimas para trabalhar com plataforma Windows Desktop poderia dizer C#+VS mas com Java+Eclipse+plugin tbm fazemos ótimos projetos…

Olha, de tanto ver essa pergunta e esses tópicos com discussões que não levam a lugar nenhum, formulei uma teoria…