Estou querendo começar agora nesta área de programação,porem existem varias duvidas e gostaria que muito de vocês já trabalha na área e tem experiencia nisso me ajudassem qual tipo de linguagem seguir,acabei de concluir logica de programação e com isso já quero investir em alguma linguagem pensei entre Java e C#,porem como estou desempregado gostaria de acerta no investimento,qual linguagem teria um retorno mais rápido em termo de emprego já não tenho experiência na área.
Se seu objetivo é o emprego, o ideal é pesquisar nos jornais o que mais pedem no seu estado. As duas linguagens são excelentes, e estão cercadas de tecnologias excelentes.
Pessoalmente, prefiro C#, principalmente por ser mais produtivo do que Java. O importante agora é aprimorar seus conhecimentos em orientação a objetos, e isso você aprenderá muito bem com as duas. Estude um pouco das duas, depois escolha a que mais lhe agradar.
Estou no 2° em Analise e Desenvolvimento de Sistemas,acabei de fazer um curso na Impacta de Lógica de programação aprendi muitas coisa que não havia visto na faculdade como disse estou desempregado então queria iniciar em alguma linguagem para conseguir um emprego de preferência rápido,depois com mais conhecimento e experiência iria repensar qual no momento esta em alta se vou seguir para desktop o Web,mas como não tenho noção preciso entrar em alguma para depois avaliar qual seria melhor para mim.
Bruno, como o ViniGodoy disse Java e C# são ótimas opções (quem dirá até concorrentes). Escolher uma das duas pode ser uma mera questão de gosto. Mas de início, deixo a dica: Web está crescendo tanto que está tirando o espaço de Desktop. A tendência é que aplicativos Desktop sejam cada vez menos usados. Seria legal, desde já, investir um pouco em HTML, CSS e Javascript também.
Valeu a todos pelas ajuda,Júlio em questão de Web pesquisei e vi PHP e ASP.NET estão bem forte também neste ramo.Abaixo vou lista o pacote com os curso que comprei pela Impacta.
Treinamentos presenciais: ASP.NET ? Módulo I (Novo)
C# - Módulo I (Novo)
C# - Módulo II (Novo)
Treinamentos online:
Conceitos e Infraestrutura de Redes (Online)
Introdução à Programação Orientada a Objeto (Online)
UML ? Projetos de Sistemas Orientadas a Objetos (Online)
Você já comprou esses treinamentos? É bom tomar um certo cuidado com isso. No geral, quem procura por esses treinamentos já tem um conhecimento prévio do assunto. É melhor ler primeiro um livro sobre ASP.Net, por exemplo, e depois buscar um treinamento presencial para obter maiores esclarecimentos.
Em que sentido? Plataforma? Mercado? Recursos? Sintaxe?[/quote]
Que tal em tudo?[/quote]
Caracaaaaaa… Sério que é tão parecido assim? Bacana cara, sempre acreditei que haviam semelhanças mesmo, mas nunca pensei que eram tantas assim. Ficou mais forte agora a vontade de conhecer C#, já que sendo assim, a curva de aprendizado seria bem baixa. Correto?
Em que sentido? Plataforma? Mercado? Recursos? Sintaxe?[/quote]
Que tal em tudo?[/quote]
Caracaaaaaa… Sério que é tão parecido assim? Bacana cara, sempre acreditei que haviam semelhanças mesmo, mas nunca pensei que eram tantas assim. Ficou mais forte agora a vontade de conhecer C#, já que sendo assim, a curva de aprendizado seria bem baixa. Correto?
Abs [][/quote]
Sim, a curva de aprendizado é bem baixa para quem vem do Java. Some a isso o fato do .Net Framework ter como ponto forte a produtividade. Pelo que sei, você programou em tecnologias Microsoft no passado certo (VFP)? Teve contato com Vb.Net? Eu nunca encontrei diferenças na API do C# e do VB.Net.
[quote=Bruno Menezes]sim já comprei eles,mas C# e o ASP.NET são todos presenciais,não é seguido um do outro eu posso terminar um estudar e apos marca o outro.
[/quote]
Se puder, comece com C# antes de partir para ASP.NET.
Tenho a mesma dúvida, amo java porém não consigo UMA entrevista para estágio em java, sempre c# c# e mais c#, e sempre eles pedem projetos em c# e infelizmente só tenho em java, e nunca adianta, eles querem em c#
amo java não consigo me ver usando outra linguagem , mas infelizmente as coisas estão ficando apertadas para mim, e vou ter que me jogar de cabeça para aprender pelo menos o básico em c# para dar um passo no mercado.