tenho que migrar uma aplicação(Automação Comercial estilo mercado) atualmente em VB para uma linguagem que tenha uma maior portabilidade com os sistemas operacionais… para reduzir alguns custos…
Surgiu uma GRANDE DÚVIDA… o que seria mais viável utilizar? Delphi(sabendo ke poderei usar o kylix para rodar em linux) ou Java?
Minha humilde opinião, use JAVA se não quiser ter problemas maiores com portabilidade, na empresa em um amigo meu trabalha tentaram adotar o kylix e linux pra cortar custos, resultado: a promessa de que o kylix seria uma ótima opção pra reduzir os custos mudando todo o sistema de plataforma deu só prejuizo, e hoje estão tentando novamente fazer isso, só que agora acharam a opção correta : JAVA.
Rafael_Steil
Mas cuidado: se voce nao programar direito em Java, vai acabar no mesmo problema do Kylix…
o maior problema é que o Kylix não é 100% compativel com o delphi, ja o contrario funciona
se tu desenvolver no Kylix compila no delphi sem problemas, mas se desenvolver no Delphi vai ter que adaptar um monte de coisas para funcionar no Kylix
marciolx
“CLAUDIO GUALBERTO”:
* Ao contrário do que é dito, não existe reaproveitamento de codigo antigo em linguagens suportadas pelo .NET , pois algumas destas linguagens sofreram muitas modificações para se encaixarem à plataforma, inclusive estruturais.
E o aplicativo para converter código Java (Java mesmo!) para J#??? :lol:
é a mesma coisa daquele comercial do indiano que bate seu carro tosco e manda o elefante sentar em cima para ele parecer um pegeout :evil:
cv1
Pelo menos, o cara do peugeot consegue faturar as cocotinhas… vai fazer isso usando .NOT :lol:
W
wolfegan
Em java vc vai ter a vantagens que se vc aplicar bem os conceitos de orintação objeto , desenvolvimento em camadas e designer pattern só vai precisar fazer isso uma vez só pois java é totalmente portavel basta utilizar a jvm da plataforma.
Outra vantagens é em relação a segurança e o tratamento de erros java é mais robusto e mais fácil de se trabalhar se sua aplicação utiliazar algum serviço web.