Meus amigos sou novo no GUJ, e tambem novo em Java. Eu tenho um projeto de um software de altomação comercial para ser entregue em 6 meses, minha duvida e a seguinte: depois de ler varios posts em varios foruns ainda não me decidi JAVA ou Delphi, pois tenho conhecimentos basicos nos dois, so que eu gosto muito do Java e sem tirar a portabilidade, mas em conpençassão o Delphi e muito mais facil e produtivo.
E ai… o que eu faço, aliaz qual eu escolho Java ou Delphi?
Olá amigo, acho que você se engana um pouco em dizer que o Delphi é mais produtivo, não concordo muito nesse seu ponto de vista… Eu já trabalhei com Delphi durante uns 2 anos… Enfim vou responder a sua pergunta…
Você deve se decidir da seguinte maneira:
1° Qual a tecnologia você prefere?
2° Projeto web ou desktop?
3° Mais de um S.O?
5° Mercado de trabalho da sua região ( Acredito que você vai poder usar isso como fonte de estudo para procurar um emprego/estágio)?
Acho que esses são pontos que você deve levar em consideração.
Minha opinião pessoal. Delphi já está um pouco ultrapassado, mesmo existindo hoje versões mais novas, a dificuldade de trabalhar com algumas coisas nele foi um dos motivos que me fez mudar de linguagem. Enfim, em qualquer você vai encontrar muito material de apoio.
sinceramente, não acho o Delphi mais fácil e produtivo. Acho que com as ferramentas certas e o conhecimento certo, o java é tão ou mais fácil e produtivo que o Delphi.