Java ou Delphi

Boa tarde!

Meus amigos sou novo no GUJ, e tambem novo em Java. Eu tenho um projeto de um software de altomação comercial para ser entregue em 6 meses, minha duvida e a seguinte: depois de ler varios posts em varios foruns ainda não me decidi JAVA ou Delphi, pois tenho conhecimentos basicos nos dois, so que eu gosto muito do Java e sem tirar a portabilidade, mas em conpençassão o Delphi e muito mais facil e produtivo.

E ai… o que eu faço, aliaz qual eu escolho Java ou Delphi?

Olá amigo, acho que você se engana um pouco em dizer que o Delphi é mais produtivo, não concordo muito nesse seu ponto de vista… Eu já trabalhei com Delphi durante uns 2 anos… Enfim vou responder a sua pergunta…

Você deve se decidir da seguinte maneira:

1° Qual a tecnologia você prefere?
2° Projeto web ou desktop?
3° Mais de um S.O?
5° Mercado de trabalho da sua região ( Acredito que você vai poder usar isso como fonte de estudo para procurar um emprego/estágio)?

Acho que esses são pontos que você deve levar em consideração.

Minha opinião pessoal. Delphi já está um pouco ultrapassado, mesmo existindo hoje versões mais novas, a dificuldade de trabalhar com algumas coisas nele foi um dos motivos que me fez mudar de linguagem. Enfim, em qualquer você vai encontrar muito material de apoio.

Espero ter ajudado.

Boa sorte.

sinceramente, não acho o Delphi mais fácil e produtivo. Acho que com as ferramentas certas e o conhecimento certo, o java é tão ou mais fácil e produtivo que o Delphi.