Java ou o que?

4 respostas
A

Oi pessoal, sou novato em java mais interesse é o que não falta. Me fizeram uma pergunta hoje que eu fiquei incomodado pois não tinha idéia se dava ou não para fazer com java e outro programa, se alguém souber por favor poste aqui :smiley:
É possivel programar o java para realizar funções no computador como se fosse macro? Por exemplo: Ao ligar o computador ele vai entrar no internet explorer, digitar na barra de endereço do meu e-mail www.gmail.com inserir meu usuário e senha e entrar.

tem algum programa que realiza esse tipo de ação ou com o java eu consigo fazer isso?
Obrigado pela atenção

abraços

4 Respostas

marcosharbs

escrever no browser?
bem no browser nunca fiz, mas acho ue seria mais fácil implementar algo assim em C.

J

Para abrir aplicações na inicialização, é só escrever no registro do windows. Para escrever em cima de outros softwares, vai precisar de jni.

Link_pg

Apesar de ter ouvido falar de alguns bugs (nunca usei essa classe), java.awt.Robot acredito que possibilite realizar automações. Claro que mais indicado seria por exemplo AutoHotKey, Marathon, ou mesmo C/C#.

A

a respeito das inicializações no computador com a ferramenta do próprio computador, no caso o windows, eu já havia descobrido.
Outra informação que eu encontrei no caso INTERNET apenas, existe uma ferramenta que se chama IMacros, existem distribuições gratis e as mais avançadas são, logicamente, pagas hehe.

Descobri do imacros que você pode programar dentro do IE ou Firefox, é so você entender um pouco do sistema, por exemplo:

Se você quiser virar um spammer (SÓ EXEMPLO!! NÃO FAÇAM QUE É UM SACO ESSES SPAMMERS!!!) dentro de algum site do tipo orkut, tweed, lemon, etc, tem como você disparar uma sentinela que faz isso de acordo com as coordenadas da página, e como são páginas padrões não há alterações nas coordenadas.

o que eu ainda não encontrei no caso são ferramentas que interajam com o proprio computador, por exemplo, criar um programa que ativa o macro criado no access depois automaticamente copia o resultado, abre o excell, cola especial e formata no excel.

em geral, coisas desse tipo que são automáticos. Vou dar uma olhada em C/C#, eu não entendo muito mais vou seguir os conselhos.

Quem tiver algo mais a falar, está em aberto à caça ao conhecimento :smiley:

Criado 2 de julho de 2009
Ultima resposta 3 de jul. de 2009
Respostas 4
Participantes 4