Ola Pessoal,
Alguem tem experiência no desenvolvimento ou já viu funcionando alguma aplicação para automação comercial desenvolvida em java?
Como que fica a performance? É possível desenvolver com java sistemas ERP de qualidade?
[email removido]
Anderson Rodrigues.
Java P/ Automação Comercial
3 Respostas
Whanderson,
Eu tenho uma aplicação de Relacionamento com o Cliente em Swing que fará parte de um sistema ERP (Todo em java) rodando em uma empresa com aproximadamente 2500 funcionários, sendo que uns 1100 irão usar a aplicação caso ela seja aprovada.
Estamos realizando testes com 10 usuários já faz um mês e a aplicação não deu um problema ou queixa até o momento. Eu percebo nitidamente quando rodo a aplicação em máquinas com pouca memória (menos que 32Mb) que ela fica um pouco pesada, porém tenho dois usuários nesta situação e eles nem percebem!
Eu recomendo que você rode em máquina com 32Mb ou mais de memória, em caso da aplicação ficar pesada você revise seu código tentando deixá-lo o mais customizável possível.
Estou em fase inicial do desenvolvimento de um módulo de contabilidade para outra empresa, caso você se interesse podemos trocar umas idéias.
Ricardo Serra
Valeu Ricardo,
Obrigado pela dica. Outra pergunta qual IDE você utiliza e o que você acha dele? Você está fazendo a modelagem UML deste sistema? Você está implementando os padrões do J2EE?
Whanderson
Então… minha IDE é o “Notepad” ou o “vi”!!! Já testei alguns mas minha máquina não tem boa performance… Inclusive fiz uma pergunta no fórum de GUI sobre qual é a configuração mínima de máquina que preciso ter para rodar o JBuilder, Eclipse, NetBeans… Já utilizei o Forte… me pareceu legal.
Quanto ao UML eu falhei bonito!!! Como tínhamos um prazo muito curto fiz a aplicação naquelas… Até agora só eu entendo!!! (risos), porém estou esperando dar um tempo para reestruturar a aplicação e reescrever o código fonte, pois acredito que poderei melhorar o desempenho da aplicação.