Java P/ Automação Comercial

3 respostas
W

Ola Pessoal,

Alguem tem experiência no desenvolvimento ou já viu funcionando alguma aplicação para automação comercial desenvolvida em java?

Como que fica a performance? É possível desenvolver com java sistemas ERP de qualidade?

[email removido]

Anderson Rodrigues.

3 Respostas

R

Whanderson,

Eu tenho uma aplicação de Relacionamento com o Cliente em Swing que fará parte de um sistema ERP (Todo em java) rodando em uma empresa com aproximadamente 2500 funcionários, sendo que uns 1100 irão usar a aplicação caso ela seja aprovada.

Estamos realizando testes com 10 usuários já faz um mês e a aplicação não deu um problema ou queixa até o momento. Eu percebo nitidamente quando rodo a aplicação em máquinas com pouca memória (menos que 32Mb) que ela fica um pouco pesada, porém tenho dois usuários nesta situação e eles nem percebem!

Eu recomendo que você rode em máquina com 32Mb ou mais de memória, em caso da aplicação ficar pesada você revise seu código tentando deixá-lo o mais customizável possível.

Estou em fase inicial do desenvolvimento de um módulo de contabilidade para outra empresa, caso você se interesse podemos trocar umas idéias.

Ricardo Serra

W

Valeu Ricardo,

Obrigado pela dica. Outra pergunta qual IDE você utiliza e o que você acha dele? Você está fazendo a modelagem UML deste sistema? Você está implementando os padrões do J2EE?

Whanderson

R

Então… minha IDE é o “Notepad” ou o “vi”!!! Já testei alguns mas minha máquina não tem boa performance… Inclusive fiz uma pergunta no fórum de GUI sobre qual é a configuração mínima de máquina que preciso ter para rodar o JBuilder, Eclipse, NetBeans… Já utilizei o Forte… me pareceu legal.
Quanto ao UML eu falhei bonito!!! Como tínhamos um prazo muito curto fiz a aplicação naquelas… Até agora só eu entendo!!! (risos), porém estou esperando dar um tempo para reestruturar a aplicação e reescrever o código fonte, pois acredito que poderei melhorar o desempenho da aplicação.

Criado 19 de julho de 2003
Ultima resposta 21 de jul. de 2003
Respostas 3
Participantes 2