JAVA p/ Games!

E aí galera!!

Trabalho com Java p/ desenvolvimento WEB, porém, tenho tido um certo interesse de saber como funciona o mercado de Java p/ games!!

Alguém aí trabalha com Java desenvolvendo Games??

Se tiver comentem suas experiências falem de como é o mercado de Java nesse aspecto!!

Como começar neste mercado??

Comentem o tópico!!

Flw!!

pra celular Java domina nessa área de games. Agora se o assunto for games em 3D, pode esquecer… :stuck_out_tongue:

Cara,

discodo um pouco de você, quando diz que "se o assunto for games em 3D, pode esquecer… "
tenho um celular Sony Ericsson W200i e tem uma cambada de jogo 3D.

pelo jeito, tem API’s boas, falta só a gente estudar mais sobre elas…

eu li um artigo no site da IBM, que sugiro darem uma olhada.
http://www.ibm.com/developerworks/wireless/library/wi-mobile1/

na verdade acho que ele quiz dizer games em 3D… no sentido Desktop… e não Mobile…

Java não tem mercado ainda nessa area praticamente…
C++ domina…

mas eu desenvolvo jogos para Java em Desktop, e quem sabe um dia o mercado não cresça?

por exemplo o PS3 possui a JVM, criar um jogo em java e rodar no PS3, seria um bom começo =)

é, acho que foi confusão minha mesmo :slight_smile:

mesmo assim… eu acredito em joguinhos legais em Java para Desktop… principalmente em formato Applet ,ou similares

Esse link não tem muito a ver, diretamente com o assunto mas dêem uma olhada nessas Applets - http://www.falstad.com/mathphysics.html

vou pesquisar sobre esse lance da JVM no Play, parece, no mínimo interessante

E q começo rsrs!!

Interessante!!

Pois é, eu sempre tive essa dúvida também, afinal seria mto massa pdoer desenvolver games com java mais nunca ouvi falar se é viavel…

mto interessante esse link!!

Pitágoras,

viste que tem os fontes disponíveis ??? o cara faz todo o processo “no braço”

Se for desenvolver jogos em Java 2D, há várias engines disponíveis. Uma das minhas preferidas, pela facilidade e robustez, é a GTGE.

e em 3D, jMonkey

ô cara! que legal! muito show essa engine!
digo isso à primeira vista… ainda não olhei o quão legal é trabalhar mesmo com ela…

você utiliza ?

Sem dúvida, Java 3D para Jogos, jMonkey.
:slight_smile:

[quote=lnunix]ô cara! que legal! muito show essa engine!
digo isso à primeira vista… ainda não olhei o quão legal é trabalhar mesmo com ela…

você utiliza ?[/quote]

se vc falou da jMonkey… sim!

estou fazendo meu TCC nela… focando na IA

e estou fazendo o remake de um jogo meu q era em Browser (J2EE)…
vai ser um MMO Action/MassiveKillingSpreeHadoken… =P

é muito boa a engine, documentação muito bem feita, e o forum tem bastante conteudo para tirar duvidas…
unica exigencia é programar em Java e saber ingles =)

jah tenho 2 pessoas no meu PM conversando sobre a jMonkey heheh…
se vc kizer ser mais 1, seja bem vindo para fazer perguntas =)

então cara… tenho pensado na idéia de desenvolver alguma coisa pra minha dissertação do Mestrado, utilizando 3D.

vou amadurecer a idéia e trocamos mais algumas idéias na sequencia :smiley:

Aí pelo menos o tópico agregou alguma coisa!!

Viva a ciência!!

rsrsrsrsr :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

realmente… agregou um montão… :smiley:

vou fazer algum programinha simples pra testar e me motivar :wink: posto aqui os resultados para vocês em seguida