Primeiramente quero dizer que estou estudando JAVA, eu já aprendi sobre “MAIN”, “VOID”, bibliotecas, classpath, javac, laços, condições, comentários, criar uma classe, metodos, propridades, printar na tela, Swing “JOPtionPane”, Applet, Classe String, verificar o tamanho de uma string, comparar a string para ver se é igual a outra, replace, trim, Classe Math, ler e gravar um txt e mais algumas outras coisas, sou programador em asp, mas em java ainda estou cherando leite, estou lendo um livro que não é atual mas estou aprendendo muitas coisas com ele o livro é “COMO PROGRAMAR JAVA 4ª EDIÇÃO”
A minha dúvida é a seguinte, eu quero programar JAVA para web, pois já sou programador asp, trabalho com JavaScript, CSS, XML, SQL, SQL SERVER, MYSQL, ACCESS, XHTML, então pra mim ficá entre “” mais fácil trabalhar com java para web, sei que asp é insignificante se comparado com java, sei que ainda tenho que estudar muito.
Sem mais delongas o que quero saber é o seguinte, quais são os requisitos da linguagem java, que preciso aprender para partir para Servlets e JSP
Pois sei que para eu programar para web preciso de alguns requisitos, mas quais são eles?