Tenho que fazer um estudo sobre linguagem de programação, sobre qual melhor linguagem para acender e apagar uma luz por exemplo. me informaram java, estou estando orientação a objetos, se algume puder me ajudar eu agradeço desde já.
Paulo
Tenho que fazer um estudo sobre linguagem de programação, sobre qual melhor linguagem para acender e apagar uma luz por exemplo. me informaram java, estou estando orientação a objetos, se algume puder me ajudar eu agradeço desde já.
Paulo
acender e apagar uma luz
como assim , microcontrolador mesmo ?
Tenho que apresentar algo q ligue algum led, luz ou algo do genero, me informaram que java é a linguagem. comprei o livro do Deitel, e estou lendo, mas preciso de mais informações, se vc puder me informar algum site, eu agradeço.
Paulo
Opa …
Te informaram que java é a linguagem? Esqueceram de informar que não é bem assim …
Pra interagir com algo físico vc vai precisar de algo fisico (duh!) … tipo, pra acender uma luz a partir do PC vc colocaria uma placa na saida serial com um diodo que seja pra qd vc setar no TX por examplo ele fechar o circuito na linha a acender a luz … eh facil, mas nao eh assim com “a linguagem” (alias esse exemplo seria mais facil fazer em C)
Sem dizer onde vai rodar seu programa (no PC? em um microcontrolador? na geladeira?) fica dificil dizer como fazer o programa …
Fazer isso em Java fica mais ou menos assim: você escreve e compila seu código em C/C++ e aí chama o método pelo Java :lol:
Ou seja, mais fácil fazer tudo em C/C++
Talvez até alguém já tenha inventado algo “em Java” para fazer isso… tem Java rodando até em robôs em Marte, mas cada linguagem é melhor aplicada em determinadas situações, e se o foco da sua aplicação é apenas acessar um hardware, esse não é o objetivo do Java.
Eu defendo o Java para a maioria dos casos, mas em certas situações acho melhor já avisar logo no início que talvez seja mais fácil fazer em C do que ficar ouvindo falarem mal de Java depois…
De qualquer forma, continue estudando Java! De forma geral é uma plataforma bastante útil
Usa C mesmo, não tem linguagem melhor pra mexer com isso que vc quer fazer, agora descendo num nivel mais baixo vc vai cair no assembly que não deixa de ser uma opção.
Obrigado pela dica