Java para aplicações comerciais

Galera,

Estava pensando em fazer nas horas vagas programas para o comércio em geral… por conta própria. Mas teria que ser em java por ser free assim não preciso pagar licensas etc…
Será que da certo usar java para aplicações desse tipo ? Um crediário… controle de estoque…

Sei que tem como, lógico, já implementei isso na universidade. Mas isso fica funcional com bom desempenho no atacado ? Eu usaria Java e MySQL. (o meu medo é o desempenho…swing…)

Ai eu vou de porta em porta aos finais de semana e ofereço os programas… hehehe

É java na veia… Trabalho em uma empresa de desenvolvimento, e estou no departamento de Java, e foi terminando um sistema que se comunicava com outro (legado), com funcionalidades de venda… etc… um frente de lojas… com tudo que tem direito… e não teve nenhum problema com desempenho…

:wink:

Cara, eu trabalho numa prefeitura que tem mais de 13000 funcionários recebendo em folha de pagamento. Há pouco tempo estávamos cogitando uma troca de sistema, então começamos a cotar com algumas empresas de software. Pessoalmente cheguei a ver 2 que pareciam muito bons - e eram em java. Um deles inclusive me parece que é o que está rodando no Correio aqui em SP. 13000 caras? Rodar folha de pagamento? Tem que ser bom, senão…

ADEMILTON,

Quando eu comecei a programarcom swing tive a mesma dúvida. Teimei com meu chefe e fiz um sistema de atendimento ao cliente e ele roda muito bem. Fiz em uma máquina com 32mb de memória, rodava, não era um sonho mas era funcional e tudo free.
Quando coloquei para rodar na rede tive muito medo pois achava que não ia dar certo! surpresa: Rodou muito mais rápido do que o esperado pois a máquinas tinham (as mais fracas 128mb) memórias o suficiente.
Já testei em máquinas com 32 e 64 mb.Só na de32 que demora um pouco e a lentidão é percebida pelo usuário,mas questão de poucos miléssimos de segundo.
Acho que o segredo esta em fazer um código o mais limpo possível.

Manda bronca que vale a pena.

Ricardo Serra
www.portaljava.com
www.open.org.br

Obrigado galera…

to vendo que a minha idéia de montar a minha empresa aos finais de semana pode dar certo.

[]s