Java para calculo numerico e simulacoes!

ola estou iniciando em java, possuo apenas uma nocao em pascal, digamos q estou um pouco perdido…hehe! … tenho ideia de fazer um programa para trabalhar com calculo numerico e simulacao, onde o usuario digita as variaveis e se tem o resultado, se possivel com uma interface grafica!
estou escolhendo a linguagem para isso, vcs recomendao java, alguem trabalha com isso? preciso de uma luz!! hehe!!
valeu!!

Rapaz, se vc quer fazer este projeto rapido, use o delphi (sem sofrimentos), entretanto se o projeto 'e para aprender mais sobre Java, ai sim, pode comecando baixando o Netbeans e ir a luta, que o resultado no final de tanto trabalho sera gratificante. :wink:
Sempre que for escolher uma linguagem para um projeto,
pense:
1- programa nesse linguagem
2- o Tempo necessario
3 - Facilidades
4- gosta de programar nela
5- tem estrutura para isso.

Sempre escolha a que se adequada, com o que, e como sera empregada.
Java 'e otimo (hehehe, mas nao 'e facil nao) :lol:

Dá pra usar JOptionPane…eh tri fácil de usar e atende tuas necessidades…ao que parece

tipo, como o jpunker disse, java é meio complicado de aprender, ainda mais quando não se sabe OO. Agora, pra quem já trabalhou com OO antes em outra linguagem, ou pelo menos entende seus conceitos, já é uma mão na roda…java tem API pra quase tudo, tá quase tudo pronto…vc só precisa saber juntar as peças.

Mas eh um linguagem linda…rsrs

bom como fazer o programa passo a passo fica meio extenso pra mostrar…

aconselho vc a ler algum tutorial da linguagem primeiro =]

:smiley: valeu galera pelos posts :smiley: ja me iluminou
…axo q vo comecar agora a me preocupar com o programa, descobri oq vai ser o problema e aproveitar q ta aew as ferias…rsrs
vou ter q comecar a aprender sobre OO! eh muito dificil? oq voces m recomendaum para facilitar o aprendizado!
valeu!!!