Java para Desktop

6 respostas
G

bom dia, pessoal estou procurando informacoes. Procura uma nova ferramente para desenvolvimento de Sistemas Comerciais para Desktop. (claro com integracao a internet tb).

Minha duvida, o java funciona adequadamente em sistemas desktop? (Como os desenvolvidos em Vb, delphi??) Dizem que é lento, nao preserva codigo, etc…

Nao gosto de ir pelo papo… gosto de saber de quem trabalha e realmente conhece.

Poderia fazer em java os mesmos aplicativos comerciais que o vb e o delphi fazem? As conexoes e acesso as base de dados corporativas sao rapidas?

obrigado pela atencao.

6 Respostas

paulohbmetal

E aí blz?Ou, dê uma olhada neste tópico: http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?p=70716#70716

E lá poderemos discutir e expor idéias sobre tal. :slight_smile:

A Paz!!
Paulo Henrique

Luca

Olá

Importante: nunca confunda aplicações desktop com aqueles programinhas antigos que funcionavam isoladamente como o antigo e obsoleto pacote Office da Microsoft. Pode estar certo, não há mais sentido neles. Até um tocador de MP3 precisa ser compartilhado na web para você dividir bons momentos com sua namorada no Arzeibaijão.

Sim, vá em qualquer agência dos Correios e veja o Banco Postal rodando. Se você for de São Paulo pode passar também em qualquer Droga Raia. Poderia citar dezenas de exemplos mas cito só mais um: o instalador do Oracle.

Não, VB não sei bem para que serve no mundo corporativo que o Java freqüenta e para dizer a mais pura verdade não conheço muitos casos assim. Delphi, quase a mesma resposta. Apesar de ser muito melhor do que o VB, o Delphi não tem as mesmas facilidades para aplicações distribuídas como são TODAS aquelas desenvolvidas hoje em dia.

Tolice, o servidor HTTP mais rápido que tenho notícia é feito em Java.

Absolutamente não entendi. Se você estivesse falando do VB que a Microsoft altera um monte de coisas em cada versão eu concordaria.

Não, com VB e Delphi geralmente são feitos aqueles programinhas do milênio passado onde tudo ficava confinado aos redutos de uma rede local. Como sempre digo aqui, seria completa bobagem o dono de uma pequena pastelaria usar um programinha assim pois no caso de viajar para o Japão não poderia mais acompanhar seus negócios.

Depende de como acessa. Podem ser tão ruins como o VB. Mas com um pouquinho de esperteza são melhores.

[]s
Luca

L

AH meu…mais uma vez extremismo a flor da pele…cada tecnologia tem suas caracteristicas e limitações…

Porra…será que alguém aqui consegue falar bem da PLATAFORMA JAVA sem atacar outras tecnologias…

O cara só perguntou se recomendam a ele desenvolver aplicações Desktop em JAVA …

Grinvon

Eu mesmo acho que sou um dos poucos nesse foro que não é extremista e gosta também do dotNET. Trabalho com java, na empresa a maioria dos sistemas são feita sobre cliente magro ou seja, browser, existe sim algumas coisas internas que foram feitas utilizando swing.

Essa questão de java ser lenta ou não, isso é extramente relativa, telas feito usando swing são um pouco mais lentas do que uma feito em C, VB, Delphi… Porém java ganha em performance em muitos aspectos, achei java muito melhor de trabalhar com banco de dados do que VB por exemplo, que chegava a fazer confusão de tecnologias utilizando ADO, DAO…

Porém é isso aí, não existe linguagem perfeita ou uma que seja totalmente melhor que a outra, isso vai depender principalmente da empresa, da organização do projeto, dos analistas e programadores, tudo é um conjunto, e isso tem que ser claro.

Abraço :wink:

Hempx
Minha duvida, o java funciona adequadamente em sistemas desktop?

sim.

Dizem que é lento

Java já foi lento. Hoje em dia o swing evolui muito! Não acho nem um pouco lento.
Vc pode usar tbm lookinfeels novas, mas leves o mais bonitos conforme sua necessidade. Ex. jgoodies

Sem conta que tem o SWT que falam que é mais rapido que swing.(Nunca usei mas é uma otima opção, principalmente se precisa de velocidade. Instale o Eclipe e vera ele em ação).

Como seu codigo não é compilado, ele está em bytecodes é mais facil conseguir acessar o conteudo do codigo. Mas existe tecnicas para melhorar isso. Vc tbm pd larga a muilt plataforma de lado e compilar seu fonte em binario.

:arrow: mas sem fanatismo… so na hora que vc vai projetar um projeto especifico tem como vc escolher a melhor ferramenta. Mas pd começando a aprender java ae que vc vai gostar e muito, te garanto!

louds

Quanto a preservar o código, voce pode usar o GCJ e compilar para código nativo…

Criado 29 de junho de 2004
Ultima resposta 29 de jun. de 2004
Respostas 6
Participantes 7