Java para games

9 respostas
M

Estou na duvida se o java é utilizado( e qual o nível comparado com outras linguaguens como C++) em jogos para computador,
que tipo de jogos podem ser feitos com o java???
se tiverem artigos sobre o assunto postem por favor, não achei muita coisa na web.

Abraços

9 Respostas

Marcelo_FS

Aqui no GUJ já tiveram alguns tópicos sobre isso…

Eu sei que o Taikodom (de Florianópolis) é quase todo feito em Java, então… possível é :wink:

jaboot

m4rkk:
Estou na duvida se o java é utilizado( e qual o nível comparado com outras linguaguens como C++) em jogos para computador,
que tipo de jogos podem ser feitos com o java???
se tiverem artigos sobre o assunto postem por favor, não achei muita coisa na web.

Abraços

Entra lá. O Vinigodoy é membro daqui e da unidev. Confio muito nas coisas que ele escreve.

J

Esse tipo de pergunta gera intrigas. Mas respondendo (opinião pessoal). Prefiro escrever jogos em c++.

pintofree

Não sou um bom entendedor de jogos, mais me disseram que o MU online aquele famoso RPG era feito em java!

Não tenho certeza que seja verdade tmb.

thegoergen

O ViniGodoy, que participa do fórum, eu sei que desenvolve jogos em java e em C++.

E eu lembro de um cara que desenvolveu um joguinho estilo Mario, o JMario, se não me engano.

onyaszimba

MarceloS:
Aqui no GUJ já tiveram alguns tópicos sobre isso…

Eu sei que o Taikodom (de Florianópolis) é quase todo feito em Java, então… possível é ;)

Puxa… eu não sabia disso. Se for verdade, é um bom exemplo de até onde o JAVA pode chegar…

Imagina ver um código de um jogo desse porte. :shock:

Tô tentando fazer um joguinho de pôquer em JAVA e já tô me quebrando todo… :frowning:

jaboot

Para quem tem curiosidade, esse eu descobri ontem, é feito em Java:

PoxNora

Até o site é Struts… os caras pegaram pesado no Java.

Leozin

mas uma curiosidade: O taikodon já saiu?

acho que ele tá sendo desenvolvido desde 2001 por aí

Marky.Vasconcelos

Cara… na minha opnião usar Java + um Binding nativo estilo o JOGL ou o lwgl é bem interessante… aproveitasse o OpenGL e a forma de programar em Java.

Eu estou a tempos com a intenção de estudar essa parte mas preciso comprar uma placa de video por que meu pc nao roda nada legal.

Assim que eu arranjar uma eu vou estudar isso.

Criado 9 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 19 de fev. de 2009
Respostas 9
Participantes 9