Estou na duvida se o java é utilizado( e qual o nível comparado com outras linguaguens como C++) em jogos para computador,
que tipo de jogos podem ser feitos com o java???
se tiverem artigos sobre o assunto postem por favor, não achei muita coisa na web.
Eu sei que o Taikodom (de Florianópolis) é quase todo feito em Java, então… possível é
jaboot
m4rkk:
Estou na duvida se o java é utilizado( e qual o nível comparado com outras linguaguens como C++) em jogos para computador,
que tipo de jogos podem ser feitos com o java???
se tiverem artigos sobre o assunto postem por favor, não achei muita coisa na web.
Abraços
Entra lá. O Vinigodoy é membro daqui e da unidev. Confio muito nas coisas que ele escreve.
J
juliocbq
Esse tipo de pergunta gera intrigas. Mas respondendo (opinião pessoal). Prefiro escrever jogos em c++.
pintofree
Não sou um bom entendedor de jogos, mais me disseram que o MU online aquele famoso RPG era feito em java!
Não tenho certeza que seja verdade tmb.
thegoergen
O ViniGodoy, que participa do fórum, eu sei que desenvolve jogos em java e em C++.
E eu lembro de um cara que desenvolveu um joguinho estilo Mario, o JMario, se não me engano.
onyaszimba
MarceloS:
Aqui no GUJ já tiveram alguns tópicos sobre isso…
Eu sei que o Taikodom (de Florianópolis) é quase todo feito em Java, então… possível é ;)
Puxa… eu não sabia disso. Se for verdade, é um bom exemplo de até onde o JAVA pode chegar…
Imagina ver um código de um jogo desse porte. :shock:
Tô tentando fazer um joguinho de pôquer em JAVA e já tô me quebrando todo…
jaboot
Para quem tem curiosidade, esse eu descobri ontem, é feito em Java: