Java para iniciante

Boa noite pessoal.

É o seguinte, sou novo neste universo e tbm no Linux, e gostaria de compilar e mostrar os meus programas da mesma maneira que comecei no windows, ou seja, quero começar no terminal assim que comecei no prompt, quero começar de maneira bem básica e só depois de um pouco de estudo mudo para uma IDE. Agradeço.

http://www.guj.com.br/articles/16 se ajudar paga um refri.

Compra o livro Java como programar do Deitel, lê inteiro, aí você pode se considerar um Junior em Java.

Quanto a IDE, acredito que você deva estudar paralelamente ao estudo do Java. Pois ninguém programa em Java sem uma boa IDE (netbeans ou eclipse). Mas se você quiser começar pelo prompt de comando, tudo bem, o problema é que programando, por exemplo, no bloco de notas, você não tem intelisense para saber os métodos de uma classe, não corrige erros de sintaxe… então será bem mais dificil, acredito que você pode ganhar tempo nisso se aceitar programar numa IDE.

Quanto ao Linux… não sou usuário Linux, então não poderei opinar quanto a isso.

Abs
Rodrigo Santik

Henrique, sobre este link na qual vc me enviou, já tinha olhado e tbm já testei todos estes exemplos e funcionou, gostei pra caramba. Digamos que me ajudou a “engatinhar” no mundo java. Obrigado pela ajuda.

É Java e Linux, então Viva o Linux.

Também acho, como já deixaram a opinião ai, começar a programar

em uma IDE, tu vai evoluir mais rápido em um menor tempo, e não estará “pulando etapas”,

há vários livros bons para iniciante, eu comecei com um chamado

Introdução à programação orientada a objetos usando JAVA, é bom, mas há melhores é so buscar.

Abraço!

ok galera, vou seguir o conselho de vcs, irei procurar um bom livro, baixar o Eclipse e ser feliz. Abraço a todos.