Mostre o código do seu teste.java, e especifique qual o problema ao compilar, assim fica mais fácil ajudar.
F
fvilella
class teste {
public static void main (String[ ] args) {
System.out.println("hello world");
}
}
O problema nâo está no codigo! O codigo pode até esta errado! mas deveria aparecer uma mansagem! e nao aparece! o cursor vai pra linha de baixo (colado do lado esquerdo) e fica piscando! como se estivesse processando! o que eu digitei foi: javac teste.java
Eu nao sei se tenho que botar algum caminho…
gratofvilella
_fs
O que acontece quando você só digita ‘javac’ no console?
Tente seguir passo a passo o tutorial sobre instalação do java no linux que tem no site do guj
F
fvilella
nao acontece nada! o cursor fica colado no lado esquerdo e fica piscando! nao manda mensagem nenhuma! isso que eu acho estranho!
F
fvilella
Pra compilar um programa é igual no windows?
javac teste.java
ou tem que botar algum caminho???
N
Neo
Talvez o bin já está no /usr/bin ???
Vc tem que javac teste.java e depois java teste.
Só isso !!!
_fs
Você tem que estar no diretório em que o .java está para compilar desta maneira.
Talvez o compilador não esteja sendo localizado no path
Verifique seu arquivo /home/“seu usuário”/.bash_profile (ou /root/.bash_profile caso esteja com usuário root)
Veja se está parecido com o que está abaixo:
# .bash_profile# Get the aliases and functionsif[-f~/.bashrc];then.~/.bashrcfi# User specific environment and startup programsPATH=$PATH:$HOME/binexportPATHunsetUSERNAMEexportJAVA_HOME=/usr/java/j2sdk1.4.1_03exportPATH=$JAVA_HOME/bin:$PATH
Caso afirmativo, então sua instalação de Java precisa ser refeita.