Eae galera do GUJ
Bem então, estou querendo fazer TCC que seria, um software em Java que consiga rastrear aparelhos celulares, como também outros dispositivos com endereço na rede, gostaria de saber se é possível criar tal aplicação desktop com a linguagem java,
Se possível alguém com experiência na área poderia me dar algumas dicas de como realizar uma comunicação do software banco de dados e o aparelho,
no caso você queria rastrear o celular através do que ?
Eu gostaria de rastrear através de geolocalizaçao que acho que seria triangulação de antenas, pelo número , GPS e caso ele se conecta-se a internet
Já existe aplicativos com essa função. O que eu uso, é o Cerberus.
Pela triangulação de antenas, você não vai conseguir, a não ser que tenha acesso a todas as operadoras e consiga de alguma forma receber dados dela, etc (o que é praticamente impossível).
Você pode usar o GPS sim, para isso, com geolocalização.
Para fazer o celular se conectar com o banco de dados, basta criar um backend para que se comunique com um banco de dados.
Para comunicar seu aplicativo com seu backend (aplicação, banco de dados, etc), pesquise sobre Rest. Seu aplicativo fará requisições e receberá respostas, de forma que você possa trocar informações, inclusive rastrear o celular.
É algo trabalhoso, mas quando terminar, vai ter um grande aprendizado nas costas.
Teria como rastrear, caso a pessoa se conecta-se a internet? Meu professor comentou se caso a pessoa se conectar se a internet eu conseguiria receber a informação dá localização do aparelho pelos dados