Java para Super Nintendo :)

A idéia ainda é quente pessoal, mas o projeto ja está em andamento. Como trabalho ha algum tempo com compiladores e tenho uma paixão enorme por criação de jogos, acabei por conhecer a “Retro-Programming”, que é a programação de jogos pra Consoles mais antigos, como Atari 2600, Mega e o SNES. Bom, tudo muito dificil de se entender por serem escritos em assembler, e ainda um assembler de notação pouco conhecida.

Dessa forma, em parceria com Mike Sohn, dos E.U.A, sujeito o qual conhece muito bem o assembler do processador do SNES, decidimos unir forças para começar o projeto JavaNes

Um compilador Java que gera código para o Super Nintendo.

Pode ser testado normalmente em qualquer emulador de SNES.

E ainda como acho q ninguem vai querer gravar nada em EPROM pra montar cartucho e tal… tenho a sugestao de gravar em um CD com um emulador de SNES para o Playstation.

Ou seja, seu game, ira rodar no Play, emulado pelo emulador do SNES.

Bom, nesta fase do projeto, ja é possível fazer algumas coisas:

import javanes.console.Game;
 
 public class Hello extends Game{
 	
 	public void run() {
 		
 		int a = 4;
 		int b = a+10;
 		
 		this.setCursorPosition(10, 1);
 		this.printInt(a);
 
 		
 	}
 	
 	
 }

Legal, não?

Bom, interessados, podem escrever aqui mesmo, ou ir direto pelo email
helmuthschmitz@gmail.com

Ainda estamos registrando o projeto no SourceForge, entao pode ser que leve um tempo até tudo ficar ‘distribuível’.

ahh… como nao poderia deixar de ser… o projeto JavaNes será OpenSource.

:slight_smile:

Muito interessante a idéia =)
Sempre quiz ver alguem fazer uma java VM para os consoles… tipo para os de ponta… para fazermos jogos em Java. Mas não é interesse dos grandes neh.
Enfim… muito legal a iniciativa… parabéns!

[quote=“helmuth_shmitz”]A idéia ainda é quente pessoal, mas o projeto ja está em andamento. Como trabalho ha algum tempo com compiladores e tenho uma paixão enorme por criação de jogos, acabei por conhecer a “Retro-Programming”, que é a programação de jogos pra Consoles mais antigos, como Atari 2600, Mega e o SNES. Bom, tudo muito dificil de se entender por serem escritos em assembler, e ainda um assembler de notação pouco conhecida.

Dessa forma, em parceria com Mike Sohn, dos E.U.A, sujeito o qual conhece muito bem o assembler do processador do SNES, decidimos unir forças para começar o projeto JavaNes

Um compilador Java que gera código para o Super Nintendo.

Pode ser testado normalmente em qualquer emulador de SNES.

E ainda como acho q ninguem vai querer gravar nada em EPROM pra montar cartucho e tal… tenho a sugestao de gravar em um CD com um emulador de SNES para o Playstation.

Ou seja, seu game, ira rodar no Play, emulado pelo emulador do SNES.

Bom, nesta fase do projeto, ja é possível fazer algumas coisas:

import javanes.console.Game;
 
 public class Hello extends Game{
 	
 	public void run() {
 		
 		int a = 4;
 		int b = a+10;
 		
 		this.setCursorPosition(10, 1);
 		this.printInt(a);
 
 		
 	}
 	
 	
 }

Legal, não?

Bom, interessados, podem escrever aqui mesmo, ou ir direto pelo email
helmuthschmitz@gmail.com

Ainda estamos registrando o projeto no SourceForge, entao pode ser que leve um tempo até tudo ficar ‘distribuível’.

ahh… como nao poderia deixar de ser… o projeto JavaNes será OpenSource.

:)[/quote]
Kra, achei muito legal essa iniciativa, quando o projeto estiver no SF, favor me encaminhar o link para eu ir acompanhando a evolucao ok ?