Senhores, vale a pena se especializar em desenvolvimento para tv digital ? Qual a opiniao de vocês ? O mercado tem demanda ?
Agradeço as respostas desde já.
Java para TV DIGITAL
5 Respostas
Não sei se estou errado, mas a impressão que tenho é que ainda está engatinhando ainda.
Isso sem contar que o mercado não encontrou um padrão ainda, digo, o que quero dizer com isso é que as opções existentes ainda não foram usadas e eleita uma que se sobressairá…
Fora que tem o prometido Google TV, que fora lançado nos EUA a poucos meses e quem sabe um dia, lá na frente, chegue por aqui.
Oi leomorais,
No Javanoroeste você terá informações sobre esse assunto…http://www.javanoroeste.com.br
É a grande questão. Se o mercado for pra frente, quem entrar agora vai ter vantagem e vai ganhar muito dinheiro. Se não vingar, quem entrou agora vai perder tempo.
Sempre quem ganha dinheiro é quem aceita correr riscos, então vai do espírito de cada um.
eu tava olhando o site do JCP na parte da eleição e fiquei surpreso ao ver que a TOTVS concorreu e mais ainda que eles estão investindo na área de TV digital no Brasil, não sabia disso. Ontem eu vi um link com a primeira TV com todas as funcões do Ginga http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/tvs/na-mao-tv-da-philips-com-ginga/
Então pelo menos tem gente grande investindo já.
Qualifications: TOTVS (http://www.totvs.com) is a leader and one of the largest companies in the Brazilian and Latin American Software market.TOTVS’s team has extensive Java experience, has participated in JME software development for several years (including JSR development) and is currently working with Java DTV and Java TV deployments.
TOTVS has been deeply involved in the Digital TV scenario in Brazil, taking the appointed seat representing the Software Sector in the Brazilian SBTVD Forum Executive Council, in fact leading the standardization process that has recently published a Java-based standard (Ginga-J) for the Japanese-Brazilian Digital TV system (ISDB-T), now chosen by 12 countries in Latin America and in Asia.
TOTVS was the main Brazilian participant in the creation of the Java DTV specification with Oracle and currently works in the standardization of DTV systems actively participating in Brazil-Japan Joint Technical Group and inside ITU (International Telecommunication Union).
TOTVS is actively involved in disseminating this Digital TV Java-based technology to the Brazilian and Latin American Java development community, where it will drive widespread creation of innovative solutions, including opening a Java App Store for Digital TV applications.
TOTVS wants to participate in the evolution of the Java ME platform inside the JCP to help drive the adoption of Java throughout all this new convergent market.
Não sei se estou errado, mas a impressão que tenho é que ainda está engatinhando ainda.
Isso sem contar que o mercado não encontrou um padrão ainda, digo, o que quero dizer com isso é que as opções existentes ainda não foram usadas e eleita uma que se sobressairá…
Fora que tem o prometido Google TV, que fora lançado nos EUA a poucos meses e quem sabe um dia, lá na frente, chegue por aqui.
O mercado brasileiro encontrou um padrão sim e esse padrão é o Ginga, com a parte Java conhecida como GingaJ…