Java para vestibular

9 respostas
TiagoFoil

olá pessoal do grupo,
eu estou precisando de uma mega ajuda de vcs. É o seguinte, eu faço Linguagens de Programação II na faculdade e estou aprendendo JAVA, meu professor pediu um programa para controlar um vestibular e tem q ter o diagrama de classes e tal, o programa precisa fazer:
Sistema para controle do processo de vestibular
Cadastro de cursos
Cadastro de candidatos para cada curso
Dados estatísticos sobre cada curso após a inscrição
Cadastro de resultado das provas
Divulgar os resultados de aprovação
Dados estatísticos do pós prova

Só o Diagrama de Classes já me ajuda!!!
Se alguém puder me ajudar irei ser muito grato, e se alguem ja tiver feito alguma coisa do tipo tbm será muito útil… Eu me interesso muito por JAVA, porem ainda nao sou muito bom em OO, se este programa sair eu irei dedicar muito mais…

Agradeço desde já a atenção!!
Tiago Freitas

9 Respostas

danieldestro

Claro, vamos ajudar! Mas qual a sua dúvida mesmo?

fmeyer

não adianta o pessoal postar a resolução do seu diagrama de classes pq esta é a parte mais importante do desenvolvimento …

1. arrume um livro de eng. de software …
  2. outro de uml
  3. tente imaginar alguns casos de uso … (incluir prova, manter prova … )
  4. de um caso de uso geral … va abstraindo mais functionalidades até voce chegar em uma visão do sistema … pra só então programar.

http://www.google.com/search?hl=en&lr=&q=oo+uml+projeto+diagrama+de+classes+casos+de+uso&btnG=Search

pcalcado

Pô, fernando, calma, assim você assusta ele :slight_smile:

Qualquer livro bomd e Java te ensina a modelar umas classezinhas. Deitel seria ótimo.

fmeyer

pcalcado:
Pô, fernando, calma, assim você assusta ele :slight_smile:

Qualquer livro bomd e Java te ensina a modelar umas classezinhas. Deitel seria ótimo.

Quis assustar não … só mostrar a realidade … hehehe

Desculpe se pareceu grosso …

TiagoFoil