Java para vestibular

9 respostas
TiagoFoil

olá pessoal do grupo,
eu estou precisando de uma mega ajuda de vcs. É o seguinte, eu faço Linguagens de Programação II na faculdade e estou aprendendo JAVA, meu professor pediu um programa para controlar um vestibular e tem q ter o diagrama de classes e tal, o programa precisa fazer:
Sistema para controle do processo de vestibular
Cadastro de cursos
Cadastro de candidatos para cada curso
Dados estatísticos sobre cada curso após a inscrição
Cadastro de resultado das provas
Divulgar os resultados de aprovação
Dados estatísticos do pós prova

Só o Diagrama de Classes já me ajuda!!!
Se alguém puder me ajudar irei ser muito grato, e se alguem ja tiver feito alguma coisa do tipo tbm será muito útil… Eu me interesso muito por JAVA, porem ainda nao sou muito bom em OO, se este programa sair eu irei dedicar muito mais…

Agradeço desde já a atenção!!
Tiago Freitas

9 Respostas

danieldestro

Claro, vamos ajudar! Mas qual a sua dúvida mesmo?

fmeyer

não adianta o pessoal postar a resolução do seu diagrama de classes pq esta é a parte mais importante do desenvolvimento …

1. arrume um livro de eng. de software …
  2. outro de uml
  3. tente imaginar alguns casos de uso … (incluir prova, manter prova … )
  4. de um caso de uso geral … va abstraindo mais functionalidades até voce chegar em uma visão do sistema … pra só então programar.

http://www.google.com/search?hl=en&lr=&q=oo+uml+projeto+diagrama+de+classes+casos+de+uso&btnG=Search

pcalcado

Pô, fernando, calma, assim você assusta ele :slight_smile:

Qualquer livro bomd e Java te ensina a modelar umas classezinhas. Deitel seria ótimo.

fmeyer

pcalcado:
Pô, fernando, calma, assim você assusta ele :slight_smile:

Qualquer livro bomd e Java te ensina a modelar umas classezinhas. Deitel seria ótimo.

Quis assustar não … só mostrar a realidade … hehehe

Desculpe se pareceu grosso …

TiagoFoil

valeu moçada, mas eu tava querendo é que alguem me ajudasse a criar o diagrama de classes, eu to com o livro da deitel e até ja sei fazer esse tal diagrama. quer dizer, sei como desenhar e tals… mas nesse problema eu nao to conseguindo desenvolver o diagrama nao… to achando q na hora de programar vai faltar muita coisa e vai sobrar muita coisa… queria saber se tem alguem aí q pode me dar uma luz… tipo fazer um aí pra mim…

agradeço desde ja a atençao
Tiago Freitas

danieldestro

Leia sobre o domínio do seu problema e veja alguns elementos que podem ser traduzidos como objetos dentro da sua aplicação:

cursos, candidatos, provas, nota

Comece a imaginar a relação entre eles.

Boa sorte!

oliveirarenan

Kra, faça o seguinte…FAÇA o diagrama do seu jeito.
Dai vc posta ele aqui no guj e, dai sim, nós podemos dar palpites pra melhorá-lo.

Agora, se fizermos pra você, estamos tirando a chance de você forçar os neurônios.

E como somos cruéis, ruins e nerds iriamos adorar ver você sofrendo (assim como nós sofriamos e ainda sofremos)…

Espero ter ajudado…rs

E Boa Sorte!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol

TiagoFoil

ok, aki vai até onde eu ja fiz… por favor analisem e me falem o que ta faltando e o que está errado…

ihhh!! nao to conseguindo colar aki o diagrama q criei… ele ta no word feito com caixas de testo…
mas eu to pensando em criar as seguintes classes:
Pessoa(será mae das classes Candidato e Organizador)
Resultado
Estatistica
Curso
Bd (classe para estabelecer conexao com banco de dados)
e a Main pra instaciar as outras

fmeyer

TiagoFoil:
ok, aki vai até onde eu ja fiz… por favor analisem e me falem o que ta faltando e o que está errado…

ihhh!! nao to conseguindo colar aki o diagrama q criei… ele ta no word feito com caixas de testo…

tecla print screen do teclado … vai no paint e cola … posta … dai vai ser mais facil ajudar …

ou procure no google o ArgoUML …

Criado 5 de maio de 2005
Ultima resposta 6 de mai. de 2005
Respostas 9
Participantes 5