Java para WEB, bancodados, comunicação serial RS232

Olá pessoal,
estou querendo desenvolver uma aplicação web usando o eclipse que se comunique com banco de dados e com a porta serial RS232. (Obs. não estou querendo rotina de programação e sim a opinião de vocês se estou no caminho certo)

Qual melhor versão do Eclipse? (eu baixei esta: Eclipse IDE for Java EE Developers)
Qual plugin devo instalar? (vi em uma vídeo aula usarem este: apache-tomcat-7.0.41)
Qual melhor banco de dados Utilizar? (baixei o MySQL)

queria saber se estou baixando os arquivos corretos como esse plugin, é o ideal?
o MySQL é o banco ideal para se trabalhar com Java no eclipse?

meu conhecimento com Java é fraco, fiz algumas aplicações para desktop, essa é a primeira vez que tento fazer para web.

desde já agradeço e aguardo resposta…

IDE:
O Eclipse JEE foi feito para auxiliar na criação de aplicações web.
Indo na aba “Help”->“About Eclipse” pode-se observar essa mensagem:
“Eclipse Java EE IDE for Web Developers.” (para desenvolvedores web).

Utilize a ultima versão do Eclipse, se não estou enganado é a Juno.

Plugin:
O apache tomcat é o servidor que você utiliza para rodar a aplicação, o tomcat e o glassfish são os gratuitos mais utilizados na criação de projetos java web.
Sendo que você já baixou ele, fique com ele mesmo.

Banco de dados:
O MySQL é o banco mais utilizado para programação web pois, ele é gratuito e possui ferramentas que ajudam no desenvolvimento e manutenção.

Comece pesquisando sobre Servlets e JSP, não tente utilizar frameworks como Struts, Spring ou Hibernate. Aprenda desde o básico para melhor compreensão da estrutura em si.

E, boa sorte.

valeu pela dica lucaslzl