Olá pessoal,
estou querendo desenvolver uma aplicação web usando o eclipse que se comunique com banco de dados e com a porta serial RS232. (Obs. não estou querendo rotina de programação e sim a opinião de vocês se estou no caminho certo)
Qual melhor versão do Eclipse? (eu baixei esta: Eclipse IDE for Java EE Developers)
Qual plugin devo instalar? (vi em uma vídeo aula usarem este: apache-tomcat-7.0.41)
Qual melhor banco de dados Utilizar? (baixei o MySQL)
queria saber se estou baixando os arquivos corretos como esse plugin, é o ideal?
o MySQL é o banco ideal para se trabalhar com Java no eclipse?
meu conhecimento com Java é fraco, fiz algumas aplicações para desktop, essa é a primeira vez que tento fazer para web.
desde já agradeço e aguardo resposta…