Java para web é o mesmo que falar na especificação JEE?

:?:
Boa tarde, Moçada !

Estou olhando um livro para comprar, mas estou com uma duvida, como não conheço ninguém que
tenha um conhecimento aprofundado em Java, gostaria de pedir a opinião de vcs para comprar um livro.

O nome do livro é : Programação Java para a Web
http://www.novatec.com.br/livros/javaparaweb/

Minha dúvida é a seguinte:

Quando fala-se Java para web é o mesmo que falar na especificação JEE ?

Estou querendo aprofundar o conhecimento sobre aplicações JEE, este livro seria um bom começo ???

Caso vocês conheçam algum livro favor me indicar.

Sentirei-me grato pela resposta.
Att.:
Miltex

Java para web é um termo mais abrangente. Além da especificação J2EE, podemos incluir aí frameworks como o struts, hibernate, spring, JSF, entre outros.

Agora, como o J2EE é uma especificação muitíssimo importante, e muita coisa é efetivamente implementação dele, muitas vezes os termos serão usados como sinônimos.

Valew !!!
ViniGodoy, mas eu queria mais detalhes.

Tipo; sei que JEE são especificações que tem relação com a arquitetura dos componentes (containers) que serão utilizados no sistema.
Adotando a especificação, eu tb posso utilizar frameworks, não entendi bem o q vc quis dizer, mas, a adoção da especificação JEE não me
impede de utilizar frameworks ou padrões de projeto.

Impede ???

Java para web “esta contido” JEE, mas o contrario, not is true !!!
É isto mesmo ???

Se alguém conhecer algum livro sobre estas questões de arquitetura e E JEE, favor me indique aí …
Flws…
Abraço !!!

É o ao contrário. O J2EE está contido no Java para web.
Já que o java para web inclui tudo que está na especificação MAIS bibliotecas auxiliares, html, arquitetura dos seus servidores, etc.

Ola Vini Godoy!!!

Tenho pouco conhecimento em Web Services e procurei uns livros como:

Programação Java para a Web

Web Services SOAP em Java

Java Web Services: Implementando

se vc ja leu e gostou poderia me indicar algum…

vlw

Generics,

cara eu comecei a estudar WS a fundo ano passado para a minha minha monografia. Eu comprei os dois últimos e gostei de ambos.
Porém, o segundo livro:>Web Services SOAP em Java —> é um tutorial de como implementar WS. Já o Java WS Implementando, o cara ensina a lidar com WSDL, um pouco do protocolo SOAP e muito código dando exemplos.

Uma dica: para começar compre o livro do Daniel Adorno: Web Services SOAP em JAVA e depois o Java WS Implementado e depois para o guro dos livros JAVA Deitel 8, ok?

e busque tutoriais na web. Existe muito material bom para o bom entendimento e ainda faça este curso para compreensão teórica:http://www.nextgenerationcenter.com/courses.php?id_course=12

#fkdica
flws…

Vlw Andre pelas dicas!!!

vo compra o Web Services SOAP em JAVA entao

aproveita q ele ta na promoção no submarino tbm

:wink: