Java para web [RESOLVIDO]

3 respostas
J

Olá galera,

Gostaria de saber se para aprender javaEE é necessário passar por javaSE antes?

Gosto de web, mas já vi muitas dicas informando que é necessário passar pelo java pra desktop primeiro, pra depois ir para o java pra web. Acredito que isso não seja extrema necessidade, o que me indicam para programar em javaEE ?

3 Respostas

Hebert_Coelho

Precisa não.

Oq vc precisa saber é como funciona a linguagem básica de java e OO.

sabendo isso, vc ta tranqs.

Eu sei -1 de java desktop. MAahu

josenaldo

Bem, pra aprender Java EE você precisa aprender PARTE do Java SE, o que não inclui Swing (framework Java para Desktop). Mas seria bem útil entender como funciona a linguagem, tratamento de erros, tratamento de fluxos e arquivos, talvez alguma noção java para redes, multithreading…

rmendes08

Exatamente. Ainda existe essa noção errada de que JSE = desktop, JEE = Web. Isso não tem nada a ver. A única API que é especifica para desktop mesmo é o Swing, todo o resto da JSE pode ser usado para qualquer tipo de aplicação. O JSE inclui a linguagem Java e as API mais fundamentais, como Collections, I/O, Reflection etc. E é interessante que você as aprenda adequadamente. Por outro lado, apenas uma parte do JEE é relativa a aplicações Web, no caso, JSP & Servlets.

O que você pode fazer, é aprender um framework por cima só para fazer suas 1as aplicações, enquanto você se aprofunda no JSE.

Criado 22 de abril de 2012
Ultima resposta 23 de abr. de 2012
Respostas 3
Participantes 4