Java para web

Bom dia…
Seguinte…
Estou começando um projeto de um site, e queria fazer com que esse site fosse carregado no cliente… para atualizar mais rápido páginas e consultas…
O que eu preciso em questão de tecnologia para desenvolver isso, e o usuário precisará o que na máquina dele?
Até onde é vantajoso uma aplicação que rode no cliente contra uma que roda no servidor?
Obrigado…

Applet ou Java Web Start, mas não são tecnologias “para web”, a aplicação simplesmente fica hospedada em um servidor, mas é uma aplicação desktop. Applet eu não recomendo usar, se quer realmente uma aplicação desktop que fique no servidor use Java Web Start, o usuario precisará ter o JRE instalado na maquina dele.

Até lugar nenhum.

Vc pode usar Ajax, q aumenta bastante a velocidade da sua app web.

Tem um forum sobre Ajax/Laszlo aqui que talvez ajude você, é mais recomendavel que uma aplicação rodando no cliente.

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=33

Obrigado pela ajuda…
A questão da aplicação rodar no cliente é melhor, tinha pensado nisso, mas se o usuário não tiver uma máquina muito boa, não ficaria pesado demais?

Como todo o processamento é feito no cliente, se sua aplicação for pesada e a maquina dele não for muito boa, pode não ficar muito interessante.

E que tipo de aplicação exatamente você está fazendo? Porque você acha mais vantajoso fazer desktop?

A aplicação é uma especie de lista telefonica comercial, onde a base, a meu ver, nesse tipo de aplicação a base seria o trabalho em cima de consultas… entao para não precisar fazer a cada consulta um requisição no servidor… acredito que rodar a aplicação no cliente seria uma boa saida… O que acham?

Mas a base ficaria no servidor ou seria enviada uma copia a cada cliente? Pois se a base fica no servidor a requisição pode ficar é mais lenta a meu ver, pois de toda forma você teria que fazer uma requisição ao servidor e faria acesso ao banco atraves da rede. Com Ajax ou Laszlo você conseguiria uma performance melhor.

Mas é um caso de analizar seu problema e ver qual a melhor solução, é dificil de generalizar.

Ok…
Obrigado…
Consegui clarear um pouco as idéias…