Java - Passeio do Cavalo

Boa tarde pessoal!

Bom entrei nessa area de java ha pouco tempo, o meu professor pediu para os alunos procurarem o exercicio Passeio do Cavalo.

Todos que eu achei na internet é muito grande … e eu sou iniciante …

alguem sabe Algum código ou site que tenha o Passeio do Cavalo menos complexo e fácil?

Agradeço desde já

[quote=Jessica.nito]Boa tarde pessoal!

Bom entrei nessa area de java ha pouco tempo, o meu professor pediu para os alunos procurarem o exercicio Passeio do Cavalo.

alguem sabe Algum código ou site que tenha o Passeio do Cavalo menos complexo e fácil?

Agradeço desde já[/quote]

E você pretende ter apenas códigos pequenos e fáceis?
Já achou na net amigo, pesquisa, estuda e segue em frente…
Ou desiste e vai estudar zoologia, sei lá

Obrigado … você é muito simpático … desculpa se eu começei 1 semana fazer curso de java …

um dia eu chego a ser foda que nem vc …

[quote=drsmachado][quote=Jessica.nito]Boa tarde pessoal!

Agradeço desde já[/quote]

E você pretende ter apenas códigos pequenos e fáceis?
Já achou na net amigo, pesquisa, estuda e segue em frente…
Ou desiste e vai estudar zoologia, sei lá[/quote]

Cara , vc tá com TPM todos os dias né, vc ajuda os outros mas sempre esculaxa tbm…(vá com calma com o garoto)

Cara já que quer apreender ,vá estudar, caso vc não saiba nada,vá estudar, se for pegar codigos que vc nem se quer saiba,vá estudar(tente entende-lo)…

obs(Lógica de Programação é essencial.
A maioria do material BOM de Java está em inglês (inclusive os melhores livros)).

ou

http://www.caelum.com.br/apostilas/

A questão não é se está cursando java há 1 semana ou há 10 anos.
A questão é tentar fazer, é ler, é se informar, é buscar o conhecimento.

A respeito destes que você encontrou na net, onde está a dificuldade? Qual o problema do mesmo ser “muito grande”?
Há coisas em java que são feitos em 5 linhas e são muito mais complexos que algumas rotinas de 100.

Ficarei feliz em te ajudar a aprender java, mas gostaria que você mesma se ajudasse, antes de mais nada.

[quote=lokit"s]
Cara , vc tá com TPM todos os dias né, vc ajuda os outros mas sempre esculaxa tbm…(vá com calma com o garoto)

Cara já que quer apreender ,vá estudar, caso vc não saiba nada,vá estudar, se for pegar codigos que vc nem se quer saiba,vá estudar(tente entende-lo)…[/quote]

Estou sendo bastante tranquilo até.
Você já viu a quantidade de coisas absurdas postadas aqui?
Meu, além de pegar coisas da net (sequer ter tentado entender) ainda reclama?

E você, vai dizer que aprendeu java com os outros fazendo exercícios por você?
Eu aprendi estudando, praticando, estudando mais, praticando. E ainda não sei nem metade de coisa alguma.

Um cara quase desconhecido disse “Não dê um peixe ao pescador, ensine-o a pescar”. Faz algum sentido pra você? Lógico, é preferível ter um monte de porgramadores e futuros programadores que não tem coragem de sair da caverna, pra continuar tendo emprego. Mas eu não quero isso, quero que as pessoas evoluam e, isto, depende mais delas que de mim.

Di boa,responda de um forma mais amigavel, para a pessoa não se sentir ofendida…minha opnião ;D

Então Jessica , faz assim,tenta ler o codigo as partes que vc não inteNder vc posta pra gente te ajudar

olha aki todos a ajudarão sim, mas precisa partir de vc começar e o pessoal vai auxiliando e dando dicas, pedir coisas prontas ngm dah msm e acontecem respostas desse tipo, ok?

[quote=drsmachado][quote=lokit"s]

Cara já que quer apreender ,vá estudar, caso vc não saiba nada,vá estudar, se for pegar codigos que vc nem se quer saiba,vá estudar(tente entende-lo)…[/quote]

Estou sendo bastante tranquilo até.
Você já viu a quantidade de coisas absurdas postadas aqui?
Meu, além de pegar coisas da net (sequer ter tentado entender) ainda reclama?

E você, vai dizer que aprendeu java com os outros fazendo exercícios por você?
Eu aprendi estudando, praticando, estudando mais, praticando. E ainda não sei nem metade de coisa alguma.

Um cara quase desconhecido disse “Não dê um peixe ao pescador, ensine-o a pescar”. Faz algum sentido pra você? Lógico, é preferível ter um monte de porgramadores e futuros programadores que não tem coragem de sair da caverna, pra continuar tendo emprego. Mas eu não quero isso, quero que as pessoas evoluam e, isto, depende mais delas que de mim.[/quote]

vero , eu aprendi sozinhu mesmo , fazendo N exercicios e etc…enfim fazendo estágio foi aonde aprendi mais…

Enfim aqui aparece cada coisa que da vontade de dar tiro na pessoa… :shock:

“Contudo nascemos burros e tentamos virar inteligentes rs”

Então finalizando estude fera!(e tbm tenha um bom conheçimento em INGLES,sem inglês eu me achava burro"!")

Se vc quiser realmente ser alguem na area, entao mita em cima disso http://jaisonvalmorbruch.blogspot.com/2009/12/o-passeio-do-cavalo.html … Concordo em partes com cada um de voces… Sei que eh complicado no comeco mas ng vai te dar de mao beijada… O codigo eh grande? refatora ele entao ai… vc vai aprender… Se tiver qualquer duvida pra entender eh so postar… ng vai negar ajuda.

Boa tarde.

Eu sou da seguinte filosofia nesse fórum, se um post me encomoda, se a pergunta é absurda ou se a pessoa demonstra que não tem iniciativa nenhuma, sabe o que eu faço? Nada. Isso mesmo, eu não me dou ao trabalho para vir aqui e tentar dar lição de moral e/ou qualquer outra coisa do genero, eu simplesmente não posto nada, por mais absurdo que seja(m) o(s) post(s).

Cada um pensa de uma forma e eu respeito isso, só não entendo o porque de grosseria com o povo menos experiente, cada um age de uma forma, aprende de uma forma, se dedica de uma forma e etc etc etc…Vamos ter calma galera.

Jessica, tente entender o problema, depois os conceitos aplicados ao mesmo e ai comece a pensar no Java.
Se viu muitas linhas de código, não te preocupe, leia uma a uma com calma e o que tiver dúvidas, pode postar que tem muita gente que vai lhe ajudar ok?

Abraços.

EXATAMENTE ISTO NEL ;D

O que me incomoda e acaba gerando estas respostas espinhosas não são as perguntas simples. É que algumas pessoas postam tentando obter tudo de mão beijada, como se quem já trabalha com isso há mais tempo tivesse que adivinhar ou doar códigos prontos.
Veja bem o texto do post, se a tarefa era encontrar o exercício, ela já o fez. Agora, se ela colocar que quer ajuda para compreender algo ou tudo, é algo bem diferente.

Acho que fica até como sugestão pro pessoal do guj, meu, assim que o sujeito faz o cadastro, direciona ele pra um pequeno tutorial de como agir e ser compreendido, como postar dúvidas, etc…

concordo com vc drsmachado , porem não adianta vc só colocar culpa no “usuário novo” não vi vc admitir até agora que vc foi um pouco “grosso” com seu comentario…

eu não quero julgar vc, mais é meu ponto de vista ,achei que falto um pouco mais de compreensão

[quote=erickfm8]concordo com vc drsmachado , porem não adianta vc só colocar culpa no “usuário novo” não vi vc admitir até agora que vc foi um pouco “grosso” com seu comentario…

eu não quero julgar vc, mais é meu ponto de vista ,achei que falto um pouco mais de compreensão[/quote]

Ele eh do mau!!! olha a caveira dele…hahahaha. brincadeiras a parte… so pra quebrar o clima…

[quote=viniciusfaleiro]
Ele eh do mau!!! olha a caveira dele…hahahaha. brincadeiras a parte… so pra quebrar o clima…[/quote]

Sou do mal, tenho um processador no lugar do coração, refrigerado por hidrogênio líquido.

[quote=drsmachado][quote=viniciusfaleiro]
Ele eh do mau!!! olha a caveira dele…hahahaha. brincadeiras a parte… so pra quebrar o clima…[/quote]

Sou do mal, tenho um processador no lugar do coração, refrigerado por hidrogênio líquido.[/quote]

Comprou pela net? Estou precisando de um! rss…
Pessoal, eu também entendo o ponto de visto do drsmachado, apenas coloquei o meu ponto de vista, como é direito de todos aqui.
Vamos nos concentrar no tópico da Jessica senão vamos para o off-topic rs…

Jessica, como está o andamento do seu algoritmo? Sugiu(ram) dúvida(s) ?
Abraços.

Além do mais, é só por que ela é mulher (ou diz ser). Se fosse marmanjo, duvido que teria tanto “benfeitor” para defender.

Quer uma solução curta? Use prolog:

dentro_tabuleiro(X) :- 
   0 < X, X < 9.

pode_ir([X, Y], [X1,Y1]) :-
   deltaxy(Dx, Dy); deltaxy(Dy, Dx),
   X1 is X + Dx,
   dentro_tabuleiro(X1),
   Y1 is Y + Dy,
   dentro_tabuleiro(Y1).

caminho_cavalo(I, F, Caminho) :-
   caminho_cavalo(F, [I], Caminho).

caminho_cavalo1(X, [X|L], [X|L]).

caminho_cavalo(I, [E, Cam], Caminho) :-
   pode_ir(E, E1),
   not pertence(E1, Cam),
   caminho_cavalo1(I, [E1, E|Cam], Caminho).

Fala moçada…

Bom, antes de mais nada, é so minha opiniao…
Eu concordo e tambem procuro ter a postura do nel.

Se interpretar que o autor do post ta com preguica ou nao esta com vontade, procura nem responder…

Mas isso foi depois de um bom tempo aguentando um cara que trabalhava comigo…

Ele ficava resmungando na cadeira dele que nao dava certo. Ae, voce ia tentar ajudar, ele ouvia
mas sempre falava “to ligado, to ligado…”. E ficava dizendo que sabia o que fazer.
Ae, eu saia, passava 5 minutos, ele vinha e me dizia “oh, deu erro…”
Sem sequer ler o que aconteceu, e procurar o por que.

Quanto aos novatos, realmente, as vezes enche o saco. Existe um topico que da varias
dicas (aquela questao das tags code por exemplo). Mas o cara nem sequer passa por la.
Ae vem nos posts, com “sou iniciante, nao sei nada…”
Me lembra aquele topico que o cara perguntava o que eh String, e um outro que o cara
dizia estar com preguica de ler a apostila.

Acho que o processo natural seria tentar ler alguma coisa (apostila/livro), tentar fazer alguma coisa
e ae, em caso de duvidas, perguntar.

Mas, novamente, eh so uma opiniao.
:smiley:

Saudacoes!