Java PathFinder alguem já ouviu falar?

4 respostas
M

Boa Noite pessoal,
Essa máteria eu li hoje na internet e gostaria de saber se alguem conhece essa ferramenta.

NASA libera ferramenta para encontrar bugs em programas Java

[i]Cientistas da NASA anunciaram o lançamento de uma nova ferramenta de software voltada para encontrar “bugs” - erros de programação - em programas construídos na linguagem Java. A ferramenta, batizada de Java Pathfinder, é gratuita e de código aberto.

“O Java Pathfinder é um programa que ajuda as pessoas a encontrarem ‘bugs’ em outros programas,” explicou John Penix, cientista da NASA. “O Pathfinder roda o programa que estiver sendo analisado um grande número de vezes e tenta descobrir regras que façam o programa falhar.”

O programa “caçador de erros” é “parte de um esforço para desenvolver ferramentas e métodos para identificar e eliminar erros de programas nos sistemas cada vez mais complexos e de missão crítica da NASA,” afirmou David Korsmeyer, chefe do laboratório onde o programa foi criado.

Quando o Pathfinder encontra um erro em uma aplicação Java, ele gera um relatório de todo o processo que levou à falha. Ao contrário dos “debuggers” normais, ele mantém um acompanhamento de cada passo que o programa tomou até chegar ao erro.

[/i]

4 Respostas

M

humm… fiquei curioso :ypen:

D

Pode crer, eu vi qndo a NASA lançou e o tornou livre… mas ainda nao o utilizei. Alguém aqui já usou!?

B

outro dia mesmo isso tava na lista de news do portal java! lembra não matheus?

M

Não, certo q não fui eu quem postou a news :roll:

Criado 23 de maio de 2005
Ultima resposta 24 de mai. de 2005
Respostas 4
Participantes 4