Gente eu tenho um combobox que ja pega os items do banco. Dae quando eu seleciono um deles, ele traz seus respectivos dados para seus jTextfield. Desses jTextfield é editavel, e deixei um botão para fazer um update na tabela com base nesse conteúdo alterado. Até ai beleza. Eu decidi criar um item no combobox que não esta relacionado ao banco com o seguinte nome: Selecione aqui. Eu queria que quando eu apertasse o botão pra fazer o update, que após essa operação o combobox fosse setado para o item Selecione aqui, sendo que esse item não está vinculado ao banco. Só os demais. Obrigada ai quem puder me ajudar
Java - pequena dúvida sobre o combobox
L
4 Respostas
Você pode setar o item fixo Seleicone aqui no primeiro index do ComboBox.
Ex
requerimentoJDialog.comBoxTipoRequerimento.addItem(“Selecione aqui”);:
L
Olá Jonas. Na verdade o item “Selecione aqui” já ta no index. O que acontece que nessa tela tem uma combobox que eu mudo toda hora pra algum item. Dae quando eu apertar no botão encaminhar ( esse botão faz uma edição no campo), que o item saisse do que eu escolhi e retornasse para o item "Selecione aqui ". Mesmo assim agradeço a sua ajuda e vou tentar mexer em algo relacionado a o que você me disse. Obrigada !!!
Coloque no evento do botao encaminhar para executar o metodo que preenche o comboBox. Assim ele vai retornar para seu estado “normal”
L
Obrigada Jonas novamento.
Criado 28 de maio de 2016
Ultima resposta 31 de mai. de 2016
Respostas 4
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo