Java Persistence

Boa tarde!

Comecei a estudar o java persistence, e não estou conseguindo resolver o seguinte problema.

Ao declarar a sequinte instrução abaixo no arquivo persistence.xml, e ao executar o “comando” o arquivo não passa na validação pois o mesmo “pensa” que estou abrindo uma tag XML, por causa do sinal “<”, o mesmo não acontece se o sinal for o inverso “>”.

Segue a instrução

&lt;named-query name=&quot;anterior&quot;&gt; &lt;query&gt;SELECT c FROM CLIENTE as c WHERE c.iCliente &lt; &#58;id ORDER BY c.iCliente&lt;/query&gt; &lt;/named-query&gt;

Resolvi o problema temporariamente com a utilização de uma anotação no VO.

Segue a anotação

@NamedQueries&#40; &#123; @NamedQuery&#40;name = &quot;anteriorCliente&quot;, query = &quot;SELECT c FROM CLIENTE as c WHERE c.iCliente &lt; &#58;id ORDER BY c.iCliente DESC&quot;&#41; &#125;&#41;

Desde de já agradeco…

Envolva o conteudo nas tags <![CDATA[conteudo]]>

&lt;named-query name=&quot;anterior&quot;&gt; &lt;query&gt;&lt;!&#91;CDATA&#91;SELECT c FROM CLIENTE as c WHERE c.iCliente &lt; &#58;id ORDER BY c.iCliente&#93;&#93;&gt;&lt;/query&gt; &lt;/named-query&gt;

Boa noite!

[/quote]Envolva o conteudo nas tags <![CDATA[conteudo]]> [quote]

Obrigado pela ajuda. Mais esta sintax do XML não funcionou para a validação das classes de persistência.

Bom… fiz mais algumas pesquisas e encontrei este link
http://caixamagica.org/LDP-PT/sgmltools-guide/sgmltools-guide-3.html

onde a lista abaixo ajudou a resolver o meu problema.

Use &amp;amp; para o 'e' comercial &#40;&amp;&#41;, Use &amp;lt; para o sinal menor &#40;&lt;&#41;, Use &amp;gt; para o sinal maior &#40;&gt;&#41;, Use &amp;etago; para o sinal maior com uma barra &#40;&lt;/&#41; Use &amp;dollar; para o símbolo do dólar &#40;$&#41;, Use &amp;num; para o cardinal &#40;#&#41;, Use &amp;percnt; para a percentagem &#40;%&#41;, Use &amp;tilde; para o til &#40;~&#41;, Use `` e '' para quotações, ou use &amp;dquot; para &quot;. Use &amp;shy; para o hífen suave &#40;é uma indicação, em algumas linguagens de formatação como o LaTeX, onde uma palavra pode ser dividida numa quebra de linha&#41;.

Grato pela ajuda…

Um abraço…[/quote]