Java + php

Boa tarde galera,

eu tenho um CHAT em PHP e um Sistema em Java… alguém sabe me dizer como posso utilizar o CHAT em PHP no projeto em JAVA ?

Gostaria de clicar em um link e daí abrisse a página em PHP com o CHAT…

Estou utilizando Eclipse Indigo, Servlet + JDBC + JSP…

Muito obrigado.

Pode sim cara, o que vai linkar uma coisa a outra pode ser o html mesmo com seu , vc só precisa achar um server que hospede pra vc tanto o php quanto o jsp, já aconteceu casos de utilizar projetos open em php em um projeto java, é perfeitamente normal.

Eu sei que é normal amigo, o servidor que hospeda já tenho… o único problema é que eu não sei como colocar as duas linguagens juntas…

entendeu ? :smiley:

Eu sei que é normal amigo, o servidor que hospeda já tenho… o único problema é que eu não sei como colocar as duas linguagens juntas…

entendeu ? :smiley: [/quote]

se estou entendendo bem, você quer colocar na mesma página o código jsp e php? bem, ainda não vi esse tipo de integração, “acho” que se você utilizar um iframe para o chat, vc poderia incorporar ele na pagina jsp não?

se estou entendendo bem, você quer colocar na mesma página o código jsp e php? bem, ainda não vi esse tipo de integração, “acho” que se você utilizar um iframe para o chat, vc poderia incorporar ele na pagina jsp não?[/quote]

Não não… não seria na mesma página…
seriam como 2 projetos no eclipse… um em PHP e o outro em JAVA.

Eu poderia utilizar WebService né ?..

Sim, ou um webservice ou você escreve em um arquivo meia-boca que os dois sistemas lêem.

Eu faria um webservice.

[quote=jaboot]Sim, ou um webservice ou você escreve em um arquivo meia-boca que os dois sistemas lêem.

Eu faria um webservice.[/quote]

Amigo, sabe me dizer um server que eu possa usar no eclipse para rodar os dois ?

Não sei se reparou, mas foi a primeira coisa que eu te respondi, chegou a ler minha resposta inteira? Abraços e boa sorte.

Não sei se reparou, mas foi a primeira coisa que eu te respondi, chegou a ler minha resposta inteira? Abraços e boa sorte.[/quote]

Eu li sim sua resposta inteira, só que eu não quero rodar os dois na mesma página, eu quero só rodar os dois na mesma IDE…

Exemplo:

Eu acho o eclipse e crio um projeto em JAVA e faço lá o meu sistema que seja… ai eu crio no mesmo “workspace” um outro projeto em PHP… entendeu ?

eu só quero um servidor para rodar os 2… tipo Apache Tomcat…

Não sei se reparou, mas foi a primeira coisa que eu te respondi, chegou a ler minha resposta inteira? Abraços e boa sorte.[/quote]

Eu li sim sua resposta inteira, só que eu não quero rodar os dois na mesma página, eu quero só rodar os dois na mesma IDE…

Exemplo:

Eu acho o eclipse e crio um projeto em JAVA e faço lá o meu sistema que seja… ai eu crio no mesmo “workspace” um outro projeto em PHP… entendeu ?

eu só quero um servidor para rodar os 2… tipo Apache Tomcat…[/quote]

NetBeans?

No eclipse você pode instalar mais de um servidor e vincular o projeto que deseja para cada um deles… depois é só “dar um start no bicho” e correr pra galera.