Java + Ping + ICMP

Pessoal,
Estou fazendo uma aplicação para pingar maquinas, e não achei ainda o que eu preciso. Preciso que um ping via protocolo ICMP seja feito em uma máquina. Pesquisei muito e achei a classe InetAddress que tem um método chamado isReachable(). Porém não me atende pois ele manda uma mensagem ECHO de 32 bytes. Gostaria de mandar mensagens ECHO (Ping ICMP) com quantidade variável de bytes. Tenho estudado muito e parece que o java não da suporte padrão para esse tipo de coisa, tendo que apelar para métodos nativos ou algo assim. Mas realmente gostaria de não ter que precisar disso. Alguém pode me ajudar a encontrar um caminho de como implementar o envio de uma mensagem ECHO, usando ICMP, na unha?

Tem a biblioteca de acesso a raw sockets em java, RockSaw, só que se eu não me engano há diversos limites para as plataformas suportadas.

Inté.

Obrigado KWill, estou dando uma olhada e parece que ela irá me atender. Pena que terei que apelar para o JNI, não queria, mas parece que não tem jeito que de jeito! :smiley:
Testando eu posto aqui o resultado!