Java, Por onde começar?

14 respostas
Mangueiradimu

E aê Galera,
Bom depois de me saturar com a vida Militar abadonei o quartel e resolvi encarar uma faculdade de informática mas naum tinha a menor noção da área o negocio é q to gostando e me interessando bastante pela área de programação Java … ando lendo bastante coisas sobre, mas até agora oq fiz foi instalar o Eclipse e o sql p ir treinando …
Mas gostaria de um pouco mais de ajuda de vcs …
Qual caminho adequado a seguir …

Desde já agradeço

14 Respostas

dicabeca

http://www.guj.com.br/posts/list/84045.java

V

Bem vindo ao nosso mundo!

para começar var ao site da caelum no link abaixo e baixe a apostila, que na minha opinião é muito boa para quem está começando.

espero que seja útil.

flw.

FightSurf_George_Mai

Parceiro, um bom livro é sempre bem vindo.

O livro aí da atualidade chama-se “Usando a cabeça JAVA.”

Em inglês, “First Head JAVA.”

Na net tem ele todinho em pdf.

francislon

Na verdade o nome do livro é “Use a cabeça Java”

Mangueiradimu

Ok galera … Velew
Mas Procurei na net “Use a cabeça Java” e encontrei apenas parte dele com comentários …
Podem me indicar algum site q baixo por completo ???

Obg

francislon

Aqui no forum não apoiamos a pirataria.
Compre o livro que fica tudo bem ^^

saoj

Compra um bom livro de Java. Recomendo Thinking in Java ou Learning Java. Evite o Deitel!

Leia ele de cabo a rabo (ok, pule Applets, RMI, Swing, Networking e Threads). Na primeira leitura leia bem rápido, tentando entender o big picture. (Prazo: 1-2 semanas)

Terminada a primeira leitura, comece de novo a ler o livro, dessa vez um pouco mais devagar e tentando sacar os pulos do gato e os detalhes da linguagem. (Prazo: 2-3 semanas)

Terminada a segunda leitura, se tranque num quarto (sem mulher, cachorro ou telefone celular) e comece a programar como um louco. Faça vários programas, aplicações, projetos, etc. (Prazo: 2-4 semanas)

Se vc seguir a risca a receita acima, no final acho que vc pode se considerar acima da grande maioria dos profissionais Java que estão por aí.

Aí estude um framework web e arranje um emprego…

edpittol

Comecei a estudar Java ano passado com a mesma situaçao q a sua, ms nao sai do quartel =D. 2 livros bons para qm nunca programou sao o Big Java, Cay Horstman - acho q eh isso - e Java como programar, do deitel. Eu comprei o Big Java, ms o como programar tb eh bom.

bons estudos.

abraço

Micke

Esse livro da Deitel- Java como Programar é bom para se aprender a usar os componentes (JTable, JTree, JFormatedTextField, etc)??

edpittol

para aprender swing eu uso o Java Swing… ele trata soh nesse assunto e pra mim trata mto bem.

haroldojribeiro

E o título correto em inglês é “Head First JAVA”

Micke

Ola edpittol poderia me dizer de qual editora/autor seria esse livro??

Mangueiradimu

Galera agradeço a todos …
Já encomendei " Java como Programar " …
Mas agradeço a todos q indicaram outros livros tbm …
Agora é só começar …

Abraxxxxxxx

R

Acho que o livro é este aqui http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?isbn=[telefone removido]&sid=0182481031037711218380074

Mas pela descrição do livro (abaixo) ele não trada do Swing com o java 5… veja as diferenças…

Java Swing
"This second edition of ‘Java Swing’ thoroughly covers all the features available in Java 2 SDK 1.3 and 1.4. More than simply a reference, this new edition takes a practical approach. It is a book by developers for developers, with hundreds of useful examples, from beginning level to advanced, covering every component available in Swing."

Eu estudei um pouco pelo Deitel e achei bem simples de aprender.

Flws!

Criado 6 de março de 2008
Ultima resposta 7 de mar. de 2008
Respostas 14
Participantes 10