Boa Tarde… Finalmente consegui Finalizar meu primeiro sistema Completo.
E Chegou a hora de instalar no cliente, e gostaria de saber se necessito instalar uma versão completa do postgres, ou se existe uma versão apenas para o cliente.
E se vcs poderiam me indicar qual a melhor versão para instalação do cliente…
Quero testar tudo 100% antes de ir instalar no cliente, para evitar os famosos problemas que assombram ao se apresentar um sistema.
Cara, eu instalei o pgadmin junto…
até pq foi através dele que eu criei as tabelas e tal
na epoca usei JDBC, e achei melhor deixar os scripts separado do código.
Eu nao consegui fazer um instalador para instanta-lar tanto o bd quanto ‘mover os jars’…
eu só consegui criar um .exe do jar que ele pede a instalação da jvm caso nao exista
JSmooth que eu usei, ja criei ate um tópico sobre se nao me engano…
o derby tem uma versão acoplada… assim como o firebird creio que também tenha…
Se for um sistema que não guarde muitos registros, creio que o derby segura as pontas… é só setar no classpath do seu projeto o jar do derby… e inicializar a conexão…que ele funciona como um minibanco acoplado com possibilidades de selects, updates e tudo mais que os outros bancos suportam…
tem o hsqldb também que faz isso…
Esses dois (o derby ou javadb e o hsqldb) dão a possiblidade de voce adicionar dentro do instalador, não prescisando nenhum passo para configuralos, pois já vai tudo pronto via código na hora da programação do sistema…
já o postgres , creio que não tem uma versão assim…
Certo… Eu Estou criando as Tabelas Automaticamente na primeira execução do programa… Mas para isso tenho q ter o PG instalado.
Ainda estou utilizando o .JAR , Vou Ler um pouco sobre esse jsmooth, para criar o EXE.