Vou dar minha opnião. Não acho recomendável ficar colocando jar´s adicionais dentro do Tomcat como se fossem dele. Coloque-los no WEB-INF/lib do contexto da tua aplicação. Senão quando fores distribuir tua aplicação aos clientes vais ter de sair “ajustando” os policy´s dos Tomcat´s a cada instalação.
De qualquer forma vais ter de acrescentar permissão a este aquivo no
/CATALINA_HOME/conf/catalina.properties ops, /CATALINA_HOME/conf/catalina.policy se não estou enganado. T+
G
Guilherme_MelloPJ
Isso mesmo, você tem que conceder a permissão no arquivo catalina.policy:
// ========== WEB APPLICATION PERMISSIONS =====================================// These permissions are granted by default to all web applications// In addition, a web application will be given a read FilePermission// and JndiPermission for all files and directories in its document root.grant{// Required for JNDI lookup of named JDBC DataSource's and// javamail named MimePart DataSource used to send mailpermissionjava.util.PropertyPermission"java.home","read";permissionjava.util.PropertyPermission"java.naming.*","read";permissionjava.util.PropertyPermission"javax.sql.*","read";permissionjava.io.FilePermission"escol153.jasper","read";
tentei colocar no arquivo, na pasta, copiei o .jasper para a pasta onde tem o meu .jar do tomcat
e continua dando o mesmo erro …
G
Guilherme_MelloPJ
“marcoscorso”:
tentei colocar no arquivo, na pasta, copiei o .jasper para a pasta onde tem o meu .jar do tomcat
e continua dando o mesmo erro …
Você está rodando o Tomcat com o Security Manager ativado certo ? creio que isso seja uma aplicação web, porque está usando JWS ?
M
marcoscorsoPJ
meu programa nao eh web, nao quero fazer pra web, to fazendo cliente - servidor mesmo …
dae criei um .jar e mandei rodar no java web start para poder distribuir meu programa na web, mas como cliente - servidor, nao quero programar na web …
particularmente, nao gosto de programar pra web, fazer sites, “nao volto de um sistema com aquela cara de site” e sim de um sistema com tela de login, controle de usuario, tudo, (sei que da pra fazer tudo isso na web) …
entendeu porque to fazendo pelo java web start ???
G
Guilherme_MelloPJ
“marcoscorso”:
meu programa nao eh web, nao quero fazer pra web, to fazendo cliente - servidor mesmo …
dae criei um .jar e mandei rodar no java web start para poder distribuir meu programa na web, mas como cliente - servidor, nao quero programar na web …
particularmente, nao gosto de programar pra web, fazer sites, “nao volto de um sistema com aquela cara de site” e sim de um sistema com tela de login, controle de usuario, tudo, (sei que da pra fazer tudo isso na web) …
entendeu porque to fazendo pelo java web start ???
Sim entendi, mas então porque você quer permissão no Security Manager do Tomcat ?
M
marcoscorsoPJ
pra rodar essa minha aplicacao na web preciso do java web start, correto ???
ou existe outra maneira de eu colocar ela na web ???
pelo que eu sei, o java web start voce “joga” o teu .jar em um servidor, quando o usuario executar, sempre estara com a versao atualizada, alem de executar programas cliente-servidor (me corriga se eu estiver errado, por favor)
entao nao preciso ativar o Security Manager do Tomcat ???
como faco pra ativar e desativar ele ???
G
Guilherme_MelloPJ
Para startar o Tomcat com Security Manager ativado: