Java + PostgreSQL em Piracicaba?

6 respostas
F

Bom dia pessoal do fórum,

Venho por meio deste post me apresentar e também dizer o que procuro neste conceituado fórum.

Meu nome é Flávio, possuo uma empresa pequena em Piracicaba e decidi reformular o sistema dela que é atualmente em Access. A plataforma que escolhi foi Java e PostgreSQL, devido a segurança do Java e a rapidez do PostgreSQL (pelo menos são as informações que consegui colher).

Estou a procura de empresa ou pessoas que programem em Java e Banco de Dados PostgreSQL. Não é nada urgente, mas estou com extrema dificuldade para encontrar pessoas que lidem com isso.

Inicialmente tenho dois projetos, uma loja virtual e o sistema da empresa no qual estou ainda montando.

Não sou programador, mas certas coisas da pra se “desenhar” por assim dizer.

Gostaria de usar este tópico também para discutir idéias que possam vir a ter. Como disse, ainda estou montando um organograma da empresa para facilitar para o programador.

Desde já agradeço a quem vier contribuir com meus projetos.

Flávio

6 Respostas

ederfreitas

A complexidade não é alta, não quando se está trabalhando apenas com SQL, nada de procedures, functions, triggers.

A começo você vai precisar de um bom conversor de dados, uma vez que, está utilizando Access e terá que garantir ao seu cliente que não haverá perda de dados, a parte mais penosa do seu projeto é esta. No mais o desenvolvimento é tranqüilo, pois, Java possui interfaces que trabalharão com acesso ao seu banco de dados necessitando apenas você utilizar o JDBC específico do PostgreSQL.

F

Obrigado pela rápida resposta Eder!

No caso o cliente sou eu mesmo hehehe

Uma questão simples: Primeiro faço o novo sistema e migro ou migro e faço o novo sistema em cima do que foi migrado? Tenho a vontade de migrar e começar alguma coisa eu mesmo, assim já vou sentindo como vai funcionar etc.

O que voce sugere?

Abraços!

ederfreitas