galera eu soh novo na area…e nao sei nda de java…gostaria de saber se alguem poderia me indicar apostilas…ou me dah uns toques sobre o assunto…
se alguen puder…
agradeço…
blz
flw
Pose
galera eu soh novo na area…e nao sei nda de java…gostaria de saber se alguem poderia me indicar apostilas…ou me dah uns toques sobre o assunto…
se alguen puder…
agradeço…
blz
flw
Pose
Seja bem vindo Pose,
aqui no Portal Java tem um ótimo máterial para quem está começando. Da uma olhadinha na sessão de artigos e Tutoriais.
Falow
Boa Noite
Seja bem vindo ao pj …
Alguns toques que posso te dar para um passo para aprender java
:arrow: Frequente bastante aqui no pj , pergunte quando quiser estamos para isso… não fique com vergonha ok??
:arrow: Tenha um bom livro te recomendo o deitel 4 edição é caro mais vale a pena"como programar java "4 edição e tb a 3 do mesmo autor!!
:arrow: tem bastante tutorial bem legal básico na parte de conteúdo…
:arrow: Lê muito java, OO(orientação a objeto é a base do java)
vc começe baixando o sdk (compilador do java) temos as versões 1.4.2_06, 1.4.2_04 são ainda que eu prefiro usar… bem se vc quiser utilizar a versão 1.5.0_01 fique a vontade…
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html( para baixar a versão 1.4.2_06) vem incluso a jvm e jre
e tb baixar as API (documentação) vc sabendo OO fica mais facil vc como deve se declarar uma classe…etc…
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp(baixar a versão 1.5.0_01)
a Tiger…
para vc escrever suas pequenas aplicações se utiliza bastante as IDE(ambiente java) que vc escreve suas aplicações e o sdk compila tansformando em bytes ou muito se fala de bytecode… sim outra coisa java é sensitive case o que vc declara tem que se exatamente que vc escreveu no seu codigo …assim o compilador vai reclamar mais é normal… para quem inicia
te apresento IDE mais simples (JCreator, Ginipad e seu proprio notepad pode ser utilizado como Editor de texto) e mais complexa(Eclipse,Netbenas)
:arrow: Opinião minha utilize JCreator(www.Jcreator.com) é mais didatico…ok?
:arrow: dependendo do seu SO temos que indicar onde o seu sdk foi instalado ok?
nas versões mais antigas até ME vc vai
iniciar>executar>msconfg>Variavies
cria -se uma variavel chamada JAVA_HOME e outra PATH
no PATH tem ficar exatamente assim
C:\jsdk1.4.2_06\bin
XP/2000
e a mesma coisa vc vai
meu computador>clica com botão direito do mouse >propriedades>Variaveis de Ambiente> cria a mesma coisa
da de cima
para vc ver se esta instalado direito
vá no DOS digite
echo %JAVA_HOME%
return JAVA_HOME
echo %PATH%
return C:\jsdk1.4.2_06\bin
java -version
vai te dar a versão de sua jvm ok??
na versão Tiger
vc tem que criar 3 variaveis de Ambiente( serve para wind 98 2 edição, Familia do xp e a familia do windows server 2003 e ME)
qualquer duvida
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/system-configurations.html
JAVA_HOME, CLASSPATH, PATH
cria -se a primeira variavel JAVA_HOME
coloca -se C:\jsdk1.5.0 e onde que vc instalou sdk de preferencia a unidade c ok?
CLASSPATH
.; JAVA_HOME
aqui define o caminho de pesquisa das classes do J2SE
PATH - define a pesquisa para seus arquivos exe
C:\jsdk1.5.0_01\bin
para teste
no DOS
digite javac
se der certo ele aparece como um help senão vc grita Help … tó no windows ME entro msonfig faço tudo certinho o comando javac é um caminho invalido… será que tenho que baixar as API e as setar no CLASSPATH??
bom isto e um erro que pode acontecer ne verdade??
qualquer duvida pode perguntar ok??
um abraço
karla Maria monteiro
Bem Vindo
Ae rapaz seja bem vindo! ;D
Boa NoiteSeja bem vindo ao pj …
Alguns toques que posso te dar para um passo para aprender java
:arrow: Frequente bastante aqui no pj , pergunte quando quiser estamos para isso… não fique com vergonha ok??
:arrow: Tenha um bom livro te recomendo o deitel 4 edição é caro mais vale a pena"como programar java "4 edição e tb a 3 do mesmo autor!!
:arrow: tem bastante tutorial bem legal básico na parte de conteúdo…
:arrow: Lê muito java, OO(orientação a objeto é a base do java)vc começe baixando o sdk (compilador do java) temos as versões 1.4.2_06, 1.4.2_04 são ainda que eu prefiro usar… bem se vc quiser utilizar a versão 1.5.0_01 fique a vontade…
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html( para baixar a versão 1.4.2_06) vem incluso a jvm e jre
e tb baixar as API (documentação) vc sabendo OO fica mais facil vc como deve se declarar uma classe…etc…
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp(baixar a versão 1.5.0_01)
a Tiger…para vc escrever suas pequenas aplicações se utiliza bastante as IDE(ambiente java) que vc escreve suas aplicações e o sdk compila tansformando em bytes ou muito se fala de bytecode… sim outra coisa java é sensitive case o que vc declara tem que se exatamente que vc escreveu no seu codigo …assim o compilador vai reclamar mais é normal… para quem inicia
te apresento IDE mais simples (JCreator, Ginipad e seu proprio notepad pode ser utilizado como Editor de texto) e mais complexa(Eclipse,Netbenas)
:arrow: Opinião minha utilize JCreator(www.Jcreator.com) é mais didatico…ok?
:arrow: dependendo do seu SO temos que indicar onde o seu sdk foi instalado ok?
nas versões mais antigas até ME vc vai
iniciar>executar>msconfg>Variavies
cria -se uma variavel chamada JAVA_HOME e outra PATH
no PATH tem ficar exatamente assim
C:\jsdk1.4.2_06\binXP/2000
e a mesma coisa vc vai
meu computador>clica com botão direito do mouse >propriedades>Variaveis de Ambiente> cria a mesma coisa
da de cimapara vc ver se esta instalado direito
vá no DOS digiteecho %JAVA_HOME%
return JAVA_HOMEecho %PATH%
return C:\jsdk1.4.2_06\binjava -version
vai te dar a versão de sua jvm ok??na versão Tiger
vc tem que criar 3 variaveis de Ambiente( serve para wind 98 2 edição, Familia do xp e a familia do windows server 2003 e ME)
qualquer duvida
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/system-configurations.html
JAVA_HOME, CLASSPATH, PATH
cria -se a primeira variavel JAVA_HOME
coloca -se C:\jsdk1.5.0 e onde que vc instalou sdk de preferencia a unidade c ok?
CLASSPATH
.; JAVA_HOME
aqui define o caminho de pesquisa das classes do J2SEPATH - define a pesquisa para seus arquivos exe
C:\jsdk1.5.0_01\binpara teste
no DOS
digite javac
se der certo ele aparece como um help senão vc grita Help … tó no windows ME entro msonfig faço tudo certinho o comando javac é um caminho invalido… será que tenho que baixar as API e as setar no CLASSPATH??
bom isto e um erro que pode acontecer ne verdade??qualquer duvida pode perguntar ok??
um abraço
karla Maria monteiro
Isso q eu chamo d toke rsrsr