Java Profiles

Em um artigo do sobre Java Web Profile:

o Java EE 6, trouxe como novidade a possibilidade de criar perfis, que consistem em subconjuntos de tecnologias presentes na especificação completa que sejam mais adequados para um ou outro tipo de aplicação. O padrão definiu, também, o Perfil Web

Existem outros perfis, para outros tipos de aplicação que não web? Não estou achando…

Não. Existem profiles porque as vezes a aplicação não necessita de todas as tecnologias web, apenas de Servlet e JSP, por exemplo. Nesse caso, não é interessante carregar todos os serviços em memória no container.

Sim. Posso exemplificar dois profiles do Java ME:
No Connected Limited Device Configuration - CLDC, existe o Mobile Information Device Profile - MIDP, que é um subset do Java, com API bastante limitada em relação ao Java SE.

Já na configuração Connected Device Configuration - CDC, existe o Personal Profile, que é um subset do Java SE, não sei em que pé está hoje, mas a última vez que usei o Personal Profile, sua API era compatível com Java SE 3.

1 curtida

Acho que ele perguntou dos profiles dos containers de aplicação que suportam Java EE.

Aqui nessa página da documentação do WildFly (logo no começo) tem uma tabela mostrando os 2 profiles (web e full) das versões 7 (do Java EE) e 10 (do servidor) deles.

https://docs.jboss.org/author/display/WFLY10/Getting+Started+Guide#GettingStartedGuide-GettingStartedwithWildFly10

1 curtida

Acho que não:

Bom, responde aí @nanquim.

1 curtida

Ele citou o fato do Java EE 6 ter trazido profiles, e perguntou se existia outro alem do Web… Enfim, de qualquer forma, as duas possibilidades de pergunta foram respondidas kkkkkk

2 curtidas