o Java EE 6, trouxe como novidade a possibilidade de criar perfis, que consistem em subconjuntos de tecnologias presentes na especificação completa que sejam mais adequados para um ou outro tipo de aplicação. O padrão definiu, também, o Perfil Web
Existem outros perfis, para outros tipos de aplicação que não web? Não estou achando…
Não. Existem profiles porque as vezes a aplicação não necessita de todas as tecnologias web, apenas de Servlet e JSP, por exemplo. Nesse caso, não é interessante carregar todos os serviços em memória no container.
Sim. Posso exemplificar dois profiles do Java ME:
No Connected Limited Device Configuration - CLDC, existe o Mobile Information Device Profile - MIDP, que é um subset do Java, com API bastante limitada em relação ao Java SE.
Já na configuração Connected Device Configuration - CDC, existe o Personal Profile, que é um subset do Java SE, não sei em que pé está hoje, mas a última vez que usei o Personal Profile, sua API era compatível com Java SE 3.
Acho que ele perguntou dos profiles dos containers de aplicação que suportam Java EE.
Aqui nessa página da documentação do WildFly (logo no começo) tem uma tabela mostrando os 2 profiles (web e full) das versões 7 (do Java EE) e 10 (do servidor) deles.
Ele citou o fato do Java EE 6 ter trazido profiles, e perguntou se existia outro alem do Web… Enfim, de qualquer forma, as duas possibilidades de pergunta foram respondidas kkkkkk