Olá meu Java é basico e eu estou tentando fazer alguns programas para aprender mais. Alguém saberia me dizer como escrevo um programa em Java que calcule dois números e dê um resultado (que tenha 2 classes, Main e somar - sem static) e, que ao mesmo tempo contenham variáveis private e protected ? Agradeço.

Java Programa Somar
18 Respostas
Então cara, já fez algum código? Poste suas dúvidas!
Olá meu Java é basico e eu estou tentando fazer alguns programas para aprender mais. Alguém saberia me dizer como escrevo um programa em Java que calcule dois números e dê um resultado (que tenha 2 classes, Main e somar - sem static) e, que ao mesmo tempo contenham variáveis private e protected ? Agradeço.
E porque tem que ser tão específico este programa :?: Isto “tá cheirando” a exercício 
:thumbup:
Entao cara, o programa é mais ou menos assim:
import.javax.swing
public class Pessoa {
private String nome;
private String telefone;
private String endereco;
public void setNome(String nome)
{ this.nome = nome;
}
public String getNome()
{
return nome;
}
public void setTelefone(String telefone)
{
this.telefone = telefone;
}
public String getTelefone() {
return telefone;
}
public void setEndereco(String endereco)
{
this.endereco = endereco;
}
public String getEndereco() {
return endereco;
}
}
e onde é a sua duvida
Qual é a duvida ??
E a tag code :?:
:thumbup:
O que esse programa tem a ver com a dúvida do primeiro post?!?!?
Ok, vou perguntar em outro lugar.
Bom, com toda educacão, respeito e finesse a que me são atribuídas, gostaria de saber se o código tem a ver com o exercício proposto.
Mas vou perguntar para pessoas mais crescidas e bem criadas.
mas que coisa nao? :shock:
Cara, a graça é como voce começa, nao melhores formas de resolver o problema ou como resolver…
alguma coisa voce sabe, entao comece e mostre até onde voce fez.
Aqui não damos o peixe… tentamos ajudar de verdade
Bom, com toda educacão, respeito e finesse a que me são atribuídas, gostaria de saber se o código tem a ver com o exercício proposto.
Mas vou perguntar para pessoas mais crescidas e bem criadas.
Vamos ver. Você pediu:
O programa que você colocou tem uma só classe, chamada Pessoa.
Está vendo algum método ali que receba dois números? Nem eu.
Na verdade, todos eles recebem texto.
Concluindo: Não, o código que você postou não tem absolutamente nada a ver com o enunciado.
[size=18][/size][size=9][color=green]Cara, não é dar o peixe e sim corrigir quando está errado. Quando alguém está aprendendo como eu, quem tem mais conhecimento tem que ter paciência com os erros e assim dar exemplo, o que vocês estou vendo, não possuem. Pode não ter a ver, mas gostaria de um norte com relação à este código que postei.[/color][/size]
Caro carlosacroj!!
Beleza grande, espero que sim!
Cara,também sou novato, mais eu aprendi muita coisa aqui no guj, realmente o pessoal sabem das coisas, principalmente o ViniGodoy, ele sabe das coisas!
Quando alguém falar alguma coisa contigo, tenta entender o porque estao falando daquele jeito! Você postou uma dúvida e um código que nao tem nada haver!
A pessoa perde o tempo tentando te ajudar, mas se vc nao for explicar direito o que vc quer exatamente fica bem dificil!
Que nem, vc queria um codigo para soma, vc fez uma busca primeiro antes de postar?! pois aqui tem centenas de códigos de soma, e nao precisaria de post, entende!
Uma dica, leia as apostilas da Caelum primeiro, faça buscas aqui mesmo no foram! quando tiver certeza que nao tem o que vc quer, ai vc abre um post para as pessoas te ajudarem!! aqui só tem fera cara e estamos prontos a ajudar, desde que seja coerente as coisas!!
esse é o site da caelum
www.caelum.com.br
tem ótimas apostilas para quem esta começando
abraços e boa sorte!
Há… quand o colocar código, coloque entre as tags ok
Code.
abraços
Ô problema é que queres pescar mas em vez da cana trouxeste uma faca do mato.
Esse código não tem mesmo nada a ver. O único norte a dar é: apaga e começa de novo, tentando fazer o que tu mesmo definiste no primeiro post. Aí, de certeza que muita gente te vai ajudar.
ok…
Cara, sério que você ficou com raiva ??? Cuidado então ao ir perguntar em um fórum onde tem mais “gente crescida” do que aqui.
Boa sorte em seus estudos.
Abs []
Apenas gostaria de saber, sou iniciante.
Não estou com raiva, apenas estou lamentando a falta de bom senso e educação de pessoas desse site. E você não precisa falar nada pra eu ter cuidado, você não é meu pai e eu sei muito bem o que falo, pode deixar.
Dica: Vai cuidar dos seus problemas e deixe os problemas dos outros em paz.
Ok, boa sorte e sucesso nos seus estudos 
Abs []