Hey pessoal do GUJ, antes de mais espero que todos tenham tido um bom natal e uma boa entrada em 2008 :), cá estamos de novo de volta ao trabalho eheh …
Bem pessoal estou a desenvolver um projecto em Prolog, e já andei a ler pela internet os benefícios que se podem ter em utilizar Java + Prolog.
Como também sou programador de Java gostava de poder usar as duas linguagens… e fazer a parte gráfica em java onde se preenchendo um formulario, com os dados recebidos mando uma query para o prolog. O que é necessário fazer em cada linguagem em sei fazer, não sei é como comunicar entre elas, como mandar a query para o prolog.
Pelo que investiguei existem vários software que usam as duas linguagens JIProlog, JProlog, etc mas nao sei se fazem aquilo que eu quero…
Eu gostava que alguém com experiência no assunto me pudesse aconselhar… A minha pergunta especificamente que coloco aqui é como eu mandar a query do java para o prolog? se posso usar IDEs como eclipse ou netbeans, se tenho de utilizar um IDE especifico…
Alguem que partilhe a sua experiencia cmg… muito obrigado pessoal
BOM ANO