[size=18][color=darkblue] [/color]Olá, quero iniciar no mundo da programação web, mais exatamente na linguagem java.
Estou na dúvida se faço direto um curso de jsp e servelets para começar ou se o ideal é primeiro ler algum livro sobre a linguagem antes de me voltar para a web…
Se não tiver aconselho da uma estudada antes, ter uma noção e tal…caso já tenha, ai depende de você, se tiver dinheiro sobrando para tomar algum curso ou se virar e estudar sozinho.
:lol:
Juvenal
Use a Cabeça “Servlets & JSP”
e um bom livro … te recomendo…
agora com curso ou nao, vai do teu enteresse e tempo para poder estudar…!!!
abraços…
Willian_Programmer
Obrigado , mas a minha dúvida continua…
Antes de partir para web devo ler algo sobre a linguagem java em si, ou posso começar a estudar direto java para web?
Willian_Programmer
Obs.: Não tenho noção nenhuma ainda, esou querendo saber por onde começar, por favor “help me”!!
L
LuanMelo
Já que você não tem nenhuma noção, aconselho o livro
“Use a Cabeça! JAVA”
Pega uma boa base, depois você segue o rumo que quer :lol:
Willian_Programmer
Ok, obrigado pela dica
Só mais uma coisa, o livro Deitel como programar é bom também?
Use a cabeça é melhor?
e quanto a questão de eu não conhecer nenhuma linguagem de programação ainda, vocês acham ruim iniciar pelo Java?
L
LuanMelo
o da Deitel é bom também, um pouco “cansativo” eu acho…
e PARTICULAMENTE acho o “Use a Cabeça” melhor
:lol:
gilmaslima
Mas lógica de programação pelo menos você sabe, certo?
Se a resposta for não, é por ai que você tem que começar, depois passar para API do Java e só depois para Web.
Bom é só minha opinião.
flw!
caio_ferreira
amigão, se quiser o livro Use a Cabeça: Java, me envie um email: billcaio (at) hotmail dot com
flw
Caio
Willian_Programmer
Ok, vou estudar mais um pouco de lógica de programação, passar pro livro Use a cabeça e só depois JSP…
Obrigado a todos…
R
Roberto_Porto
Olá cara blza!
entao sua duvida eh completamente normal qdo se esta iniciando!
tambem passei pelos mesmos questionamentos
cara antes de TUDO sem duvida alguma
estude muita logica em seguida orientação a objetos
para isso uma das melhores apostilas para mim eh a da CAELUM que os amigos ja indicaram ae!!!
WWW.CAELUM.COM.BR
estamos ai
BOA SORTE
Luiz_Aguiar
Por favor, leia as regras do forum para postar corretamente, não use CAPS nem fontes grande no seu texto inteiro, por favor colabore com todos demais usuários!