Java reflection![RESOLVIDO]

4 respostas
jzaires

estou escrevendo um post pro meu blog sobre algo relacionado a java, pensei e decidi escolher falar sobre reflection.

A teoria sobre o assunto até que eu entendi, e um pouco sobre a manipulação de objetos através da introspecção.

Porém, gostaria que alguem me desse o caminho para exemplicar tal feito, que eu possa convencer o porquê de
usá-lo, já que vejo muita gente falar que usa no desenvolvimento.

Não precisa ser algo altamente complexo, mesmo pq é interessante que pessoas com conhecimentos básicos em java
possam entender.

Este post servirá como nota de trabalho na facul, escolhi o tema mais por desafio. e que desafio!

Agradeço pela ajuda…

4 Respostas

Alexandre_Saudate

Reflections é uma API amplamente usada por frameworks, porque ela pode te dar acesso a… bem, tudo. Você pode acessar métodos e campos privados, modificá-los, invocar métodos sem conhecer o nome deles. Um exemplo muito bom de utilização de Reflections é a API do Spring, por exemplo. Você já reparou que, a partir de um XML (ou seja, uma coleção de Strings) pode-se instanciar classes (passando ou não parâmetros para o construtor) e executar métodos?

[]´s

joaosouza

Olá Blz?

Cara segue abaixo um link para alguns tutoriais sobre o assunto que vc precisa…

http://tutorials.jenkov.com/java-reflection/index.html

Espero que ajude em sua pesquisa.

jzaires

asaudate, agradeço pela ajuda, o problema é que nunca cutukei em Spring, mas vou dar uma olhada nisso sim!

joaosouza muito massa o tutorial sobre reflection, vai ajudar sim, como de costume, o bom material se encontra em inglês!!!
Mas qualquer pessoa que deseja trabalhar com desenvolvimento tem q se acustumar com isso…tô me acustumando…

Agradeço a todos!!

~abrass

Marky.Vasconcelos

Da uma olhada nas classes do pacote mark.utils.el do meu projeto pra voce ver também.

Meu ObjectTableModel é totalmente baseado em reflection tanto para ler as anotações nas classes quanto para mostrar os dados na tabela.

Criado 13 de maio de 2010
Ultima resposta 13 de mai. de 2010
Respostas 4
Participantes 4