estou escrevendo um post pro meu blog sobre algo relacionado a java, pensei e decidi escolher falar sobre reflection.
A teoria sobre o assunto até que eu entendi, e um pouco sobre a manipulação de objetos através da introspecção.
Porém, gostaria que alguem me desse o caminho para exemplicar tal feito, que eu possa convencer o porquê de
usá-lo, já que vejo muita gente falar que usa no desenvolvimento.
Não precisa ser algo altamente complexo, mesmo pq é interessante que pessoas com conhecimentos básicos em java
possam entender.
Este post servirá como nota de trabalho na facul, escolhi o tema mais por desafio. e que desafio!
Reflections é uma API amplamente usada por frameworks, porque ela pode te dar acesso a… bem, tudo. Você pode acessar métodos e campos privados, modificá-los, invocar métodos sem conhecer o nome deles. Um exemplo muito bom de utilização de Reflections é a API do Spring, por exemplo. Você já reparou que, a partir de um XML (ou seja, uma coleção de Strings) pode-se instanciar classes (passando ou não parâmetros para o construtor) e executar métodos?
[]´s
joaosouza
Olá Blz?
Cara segue abaixo um link para alguns tutoriais sobre o assunto que vc precisa…
asaudate, agradeço pela ajuda, o problema é que nunca cutukei em Spring, mas vou dar uma olhada nisso sim!
joaosouza muito massa o tutorial sobre reflection, vai ajudar sim, como de costume, o bom material se encontra em inglês!!!
Mas qualquer pessoa que deseja trabalhar com desenvolvimento tem q se acustumar com isso…tô me acustumando…
Agradeço a todos!!
~abrass
Marky.Vasconcelos
Da uma olhada nas classes do pacote mark.utils.el do meu projeto pra voce ver também.
Meu ObjectTableModel é totalmente baseado em reflection tanto para ler as anotações nas classes quanto para mostrar os dados na tabela.