Java RMI com suporte a chamada assincrona usando Futures

2 respostas
alexga

Ola amigos. Estou terminando uma pos-graduacao que tenho que fazer um trabalho de Java RMI. Ate que a parte de invocar metodos remotos… foi tranquila. Mas o prof. quer agora que eu Implemente uma extensao de Java RMI com suporte a chamadas assincronas usando Futures. Ele diz que a solucao implementada devera incluir um compilador encarregado de criar uma versao assincrona para cada metodo de uma interface remota.

Tipo assim… ja estou ficando louco…pq o que conhece de java é acadêmico e nao acho nenhum material para ler… etc… correr atras… Se alguem puder ajudar… Agradeço demais !

2 Respostas

javaBeats

Amigo,

Eu sugiro o Apache Velocity para definir templates dos seus métodos para geracão posterior de código, ou talvez o ANTLR para analizar uma gramática de sua autoria que sirva para gerar o código Java necessário.

Rodrigo

Daniel_Quirino_Olive

Primeiro, entenda que:

1. Java não possui suporte a futures (hmmm alguém poderia propor isso no Java 7, né?)
  2. Futures são “proxies” para objetos que podem nem ter sido criados ainda. Andei dando uma olhada em coisas assim há uns 4 meses atrás para tentar minimizar a latência de uma aplicação distribuída onde eu trabalho, mas eu acabei deixando de lado :frowning: Naquela época, aprendi bastante sobre futures com o paper www.dhpc.adelaide.edu.au/reports/072/dhpc-072.pdf
Criado 7 de agosto de 2006
Ultima resposta 8 de ago. de 2006
Respostas 2
Participantes 3