sim. se voce chama o toString (e nao estiver sobrescrito, claro), voe vai ver que alem dele imprimir o nome da classe e parte do hashcode, ele vai mostrar onde esta o objeto de verdade. mas isso nao deve importar pra voce
bandrade
Bom… e tb pra rodar uma aplicação cliente/servidor eu preciso de um application server, certo?? existem o jboss, o websphere, o da sun, apache/tomcat… qual é o mais recomendado??
como rmi a cada cliente que logar e tal eu tenho que criar um objeto eregistrar ele no rmiregistry para ele ser acessivel remotamente e quando o cliente sair eu tiro o objeto do registry… entendi direito??
dukejeffrie
O mais normal que o pessoal faz é usar um Gate: um outro objeto RMI que é de acesso público, e a partir do qual se pode pegar o verdadeiro objeto, passando username e senha, por exemplo.
Ah, e o objeto RMI não é replicado não, Paulo. Cada cliente tem um stub diferente, mas todos usam o mesmo objeto no servidor.
Ou seja, vc pode pensar, nos seus clientes, que o Naming é apenas um mapa, que dando lookup vc vai pegar o que alguém colocou lá.
[]s.
bandrade
mas é que clientes diferentes tem basicamente o mesmo objeto, mas esses objetos tem propriedades e alguns metodos diferentes… então teria que criar um objeto diferente para cada cliente para garantir e não ficar enchendo de if_else…