Boa tarde Pessoal… Esse é meu primeiro post e eu estou começando a programar em Java.
Eu preciso desenvolver um sistema em java para Desktop que rode todo no servidor. O que meu cliente quer é que o sistema fique centralizado no servidor e que cada usuário acesse o sistema pela rede, sem ter que ficar instalando a aplicação em cada máquina… Como eu estou iniciando, não sei se existe essa possibilidade. Sei que posso deixar o banco num servidor e fazer a conexão, mas não é isso que o cliente quer. Ele me disse também que não quer um sistema via browser, (site) quer uma tela como a de um sistema Desktop (Vai entender o cara rsrs). Alguém teria uma solução para o meu problema? Alguma dica por onde posso procurar? Grato.
Java Rodando no Servidor
16 Respostas
Use jnlp.
http://download.oracle.com/javase/tutorial/deployment/webstart/deploying.html
Veja um exemplo:
http://www.pontov.com.br/files/outros/vinigodoy/particles/particles.html
PS: Você realmente achava que isso era Java básico quando abriu o tópico? Temos um fórum para “Interface Gráfica”, “Java Avançado” e “Desenvolvimento Web”. Sua dúvida se encaixaria melhor em qualquer um dos três. Por favor, leia atentamente a descrição dos fóruns antes de postar.
Como sem Site!?..Nesse caso, acho que você ter que programar tudo na Nuvem meu chapa (Cloud Computing)…
Talvez possa estar errado nesse conceito pois sou novo na área como você, mais eu acredito que a solução seja essa…
O que esse rapaz deseja é que a máquina dele não seja hospedeira de nenhuma aplicação, presumo eu
Opa… desculpe ai ViniGodoy pelo post no lugar errado… eu postei pois achei que era para os novatos… Mas vou dar uma olhada nesse material que vc me passou…
slashjvc… o que é esse esquema de Cloud Computing? o que o cliente quer é que tenha um ícone e quando ele clicar abra a janela do sistema, sem que ele esteja instalado na máquina dele.
Obrigado por enquanto
Então azaleski…