[quote=rmendes08][quote=socialclub]Obrigado pela ajuda. Tinha pesquisado um pouco sobre a Heroku e me pareceu uma boa opção.
Minha preocupação com relação ao desempenho da linguagem, é importante devido a necessidade de haver várias requisições (centenas delas) ao mesmo tempo, o que deve consumir um bom recurso da minha hospedagem na nuvem.
Assim, quanto mais leve for cada requisição da minha aplicação ao servidor do parceiro, mais requisições eu poderei ter em paralelo num mesmo servidor nuvem, o que também me reduziria custos.
Quanto mais recurso eu precisar, mais caro fica o serviço.[/quote]
A princípio o seu raciocínio está correto, a princípio. Ou seja, é uma hipótese. Então, hipoteticamente falando, com Java você poderia economizar tempo de CPU, com relação a Ruby ou PHP. Porém, como manda a sabedoria positivista, é muito complicado fazer esse tipo de afirmação sem dados para comprovar, sem um experimento. Como eu disse, eu nunca soube de algum caso de alguém reduzir significamente seu custo de operação na cloud trocando de Ruby ou PHP para Java (se alguém souber, por favor, poste o link do artigo, notícia, etc.).
Enfim, como já havia dito, existe uma centena de outros fatores que acabam criando gargalos muito antes de memória e CPU. No final das contas, você só vai saber fazendo e testando.[/quote]
Não é comum tornar a vida do desenvolvedor mais complicada (usando uma linguagem de baixo nível) pra salvar ciclos de CPU porque é economicamente inviável, como provei no post anterior.