Java, Ruby ou PHP?

Galera,

Estou estudando a viabilidade de criar uma aplicação que rode na nuvem que consiste no seguinte:

• Criação de um Webservice para consumir dados de um servidor. Serão feitas centenas de requisições simultâneas para esse servidor.

• Consulta posterior desses dados.

A minha grande dúvida é:

Existe diferenças de desempenho e performance caso opte por utilizar Ruby on Rails, PHP ou Java? Qual delas seria mais recomendado para criar esse webservice?

Se ficar mais complexo melhor Java.
Caso seja algo mais simples usar Ruby on Rails ou PHP :slight_smile:

Eu tenho 2 opiniões que chegam a se contradizer:
1- Java é melhor, performaticamente falando, desde que você realmente saiba escrever um código bom e decente.
2- EU optaria pela linguagem que eu tenho mais conhecimento, pois assim eu tenho menos problemas de desenvolvimento.

Por exemplo, se você domina RoR, de nada adianta fazer em Java, visto que pode ser que o código torne sua aplicação mais lenta que se você tivesse feito com RoR.

Opa, obrigado pelas dicas Lucas e Rafael.

Pois é Rafael, sou um usuário nível básico em java, com certeza não consigo fazer algo de nivel “profissa”, pelo menos não agora.

Assim, estou buscando alternativas de profissionais (empresa ou freelancer) para fazer isso, mas não estou bem certo de qual linguagem será a melhor alternativa. Como terei que gastar, estou buscando a melhor alternativa no que diz respeito a tecnologia, principalmente por a aplicação que vai consumir o webservice precisará fazer centenas de consultas simultâneas o que requer um bom nível de controle e performance.

Encontrei uma empresa que faz em Ruby on Rails. É significativa a diferença de performance do Java para o Ruby?

Você recomendaria uma ordem de preferencia entre PHP e ruby?

Entendi. Bom, nesse caso, o Java é melhor em performance.