Java + SAP

Pessoal,
Alguém aqui programa ou programou Java interagindo com o SAP R/3?
Gostaria de iniciar neste tipo de programação. Consultei materiais sobre o assunto, plugins para eclipse, como esse:

http://eclipsesap2java.sourceforge.net/

Porém ainda me restam dúvidas de como começar, sobre o SAP-JCO, …

Alguém pode me ajudar?

Abraço!

No site da SAP tem bastante material, mas vá preparando a sua paciência, pois lá é mais difícil de se achar o que se deseja do que o site da IBM… :twisted:

Procure por netweaver.

Agora, quanto a JCO, eles não deixam baixar se vc não tiver uma hipermegamasterblasterplusadvanced senha de usuário. Se na sua empresa alguém trabalha com SAP, veja se essa pessoa não tem essa senha.

E bons estudos!! :wink:

Ola.
Eu trabalho com JCO.
ë bemm facil de se trabalhar com esta biblioteca. Mas como o colega acima falou, vc devera fazer o download do site da SAP, e é restrito a clientes our parceiros.

Qualquer duvida manda email edney.imme@gmail.com

Muuuuito tempo atrás, lá pelos idos anos 2000, ainda no século XX, fiz alterações numa implementação (originalmente argentina) para chamar um contexto SAP via RFC; só que o código Java era servlet e JNI, a partir de dicas do time SAP da IBM.

Aprendi o pouco que sei de ABAP nessa época (ABAP = SQL + COBOL :twisted: :twisted: :twisted: )

Hoje em dia não tenho a menor idéia de como fazer isso… mas nessa época o MySAP.com era um sonho :slight_smile:

Ola.
Voce tera que baixar a biblioteca sapjco.jar e mais 2 dlls se vc for desenvolver pra windows.

Tem um site chamado sap.genieholdings.com que tem algumas boas informacoes sobre esta biblioteca.

olá pessoal,

queria saber como eu passo um argumento p/ minha RFC ???

to tentando:

JCO.Function function;

JCO.ParameterList in = function.getImportParameterList();

in.setValue(int, nomeDoArgumento);

function.execute(“nomeDaRfc”);

ocorre o seguinte erro:
com.sap.mw.jco.JCO$Exception: (127) JCO_ERROR_FIELD_NOT_FOUND: Field MATNR not a member of INPUT

Ricardo