Galera,
Estou com uma dúvida, até o momento eu desenvolvi sistemas em java para rodarem em servidores, ou seja, o que eu desenvolvia era a parte que o cliente final não conseguia ver, ele acessava os serviços através de um outro programa desenvolvido em Delphi que acessa uma determinada porta no servidor onde esse programa em java está sendo executado, bom, até nesse ponto 100%, porém agora me deparei com o seguinte problema, eu tenho que desenvolver um sistema em java ( + jpa) para o usuário final, ou seja, será um sistema desktop instalado no computador dos usuários, só que esse sistema se conecta em um banco de dados que está no meu servidor e que não serve apenas para esse cliente exclusivamente, o meu problema está na divulgação da senha de acesso no arquivo .jar que eu vou instalar no cliente… pois dentro desse jar tem o arquivo persistence.xml com os dados de conexão do banco de dados e todo mundo sabe que o .jar basta descompactar com o winrar (por exemplo) e você vai conseguir ver os dados de conexão perfeitamente, sem nem mesmo ter que utilizar um decompiler… alguém já passou por isso e tem alguma solução? Também não adiantaria encriptar a senha que está gravada no arquivo persistence.xml porque bastaria utilizar um decompilador no jar e pegar a rotina de descriptografia…
E ae alguém tem alguma solução pra isso?
[]'s