JAVA sem SUN

20 respostas
smota

Pra quem acredita que o Java estaria melhor sem a SUN, assine esta petição!

Na verdade a idéia é separar a tecnologia Java em uma subsidiária ou nova empresa onde a SUN ainda seria a dona (duh!).

20 Respostas

cariocathi

Qual seria a possível “melhoria” q isso nos traria ???

smota

Na petição eles explicam as vantagens que eles acreditam existir.

A principal é que empresas que hoje não se envolvem por serem concorrentes diretas da SUN ou amigadas com concorrentes poderão utilizar e é claro as decisões são mais pro lado do Java do que dos produtos SUN (embora o JCP faça um otimo trabalho naminha opiniao).

cariocathi

Eu acho q isso nao alteraria em nada o modo de o java ser tratado.

Bani

Nossa, nada a ver os argumentos (IMHO)!!!

:arrow: Parte 1 - Linux: A Sun não impede ninguém de adotar o Java, e ela mesma incentiva, vide os acordos que tem feito com a RH e a Suse para ajudar em uns desenvolvimentos de coisas relacionadas ao Java
:arrow: Parte 2 - outras empresas: IBM, HP, BEA parecem estar investindo cada vez mais em Java, mesmo com a Sun.

Vale lembrar que a Sun já doou o Java à comunidade. Ela só detêm a marca e uma cadeira fixa no JCP. De resto, o processo é super democrático.

black_fire

Como ficariam as certificações se acontecer isso?
No caso quem iria certificar o java?

Um abraço pessoal

Bani

Acredito que o próprio JCP, que é efetivamente uma “organização”.

smota

ehehe … concordo quase nada a ver os argumentos.

Acho que seja quem for que pensou nesse texto estava pensando que seria melhor que a marca JAVA fosse de outra empresa que não a SUN propriamente.

Pra poder ser usada e licenciada por ai pelos concorrentes sem estar ajudando a SUN.

Eh, meio por ai, mas tb nao achei legal e nao assinei :stuck_out_tongue:

ozielneto

Gente…

O Java não é da SUN… É dominio da Humanidade… Subsidiada pela JavaSoft e controlada pelo JCP e seus membros (SUN, IBM, Oracle, etc)…

Acho esta forma de democracia muito revolucionária…

Não assinarei a petição, pois não quero que o Java fique descontrolado como o Linux, e seje alvo de batalhas judiciais daqui a alguns anos…

[]'s

Leandro_Rangel_Santo

quando a sun ( uma empresa de hardware ) foi criar o java , ninquem veio dar apoio
agora que java é “java” , todo mundo quer tirar os meritos dela

K

“ozielneto”:

Não assinarei a petição, pois não quero que o Java fique descontrolado como o Linux, e seje alvo de batalhas judiciais daqui a alguns anos…

Como assim descontrolado?

A Sun esta mal das pernas

:arrow: http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=5773

ozielneto

Jaz aqui um troll do Oziel.

Gratos,

• A moderação.
louds

Orra que absurdo! Realmente censuraram o Oziel?

Quanto a posição dele quanto ao linux, bom, para alguem que defende fervorosamente a Sun, uma empresa que apoia a uma empresa do Canopy Group, famosos por agirem de forma antiética, imoral e ganharem dinheiro via estorsão legal.

cancao

:shock:

Até.

maresp

Não entendí o que aconteceu… alguém pode me explicar?

cv1

Gente, foi mal se eu tive que dar uma “editadinha” na mensagem do Oziel, no mesmo dia em que eu postei uma baita mensagem em outra thread aqui explicando que eu apoio o direito de expressao. Mas a gente ja tem muito quebra-pau aqui no Off-Topics, e, se eu deixasse essa mensagem do Oziel passar, ia acontecer mais um - dos feios. :smiley:

Entao, peco minhas sinceras desculpas pelo que tive de fazer, mas minha intencao de forma alguma foi censurar ou barrar os pensamentos de alguem. Estou soh tentando manter a qualidade do forum, evitando brigas e discussoes completamente fora do assunto, esperando manter o GUJ um lugar mais pacifico e feliz pra todos. Mas, de qqer forma, fica aqui meu pedido, em publico, de desculpas ao Oziel. Ele postou uma mensagem totalmente desinformada e sem conteudo nenhum, que so ia causar pancadaria e nao adicionar nada a conversa nenhuma, e ele tem o direito de fazer isso. O que eu fiz foi soh exercer meu direito de evitar uma confusao.

Valeu :wink:

K

Nem eu …

K

Nem eu …

Editado. AGora entendi, o cv postou enquanto eu postava.
sorry

Ironlynx

:shock:
Imagina o q ele falou…

ozielneto

Não concordo com a censura cv.

Se voce tem um problema pessoal comigo, não é aqui que vamos resolve-lo…

São atitudes como essas que degradam a soberania da democracia de um forum…

[]'s

Rafael_Steil

“ozielneto”:
Não concordo com a censura cv.

Se voce tem um problema pessoal comigo, não é aqui que vamos resolve-lo…

São atitudes como essas que degradam a soberania da democracia de um forum…

[]'s

hhhhmm… nao exatamente. O post em questao nao acrescentava NADA ao topico, era extremamente ofensivo e parcial, o que leva a um conteudo muito propicio a flames-war. O Carlos justificou todos os motivos pelo qual ele censurou a mensagem.

Se alguem tiver algum outro ponto sobre este assunto da mensagem moderada, por favor, nao postem neste topico, mas sim, criem um novo, ou enviem email ao pessoal da moderacao, ou discutam em mensagens privadas. Toda a galera do GUJ agradece :smiley:

Deixem as guerras para as listas via email.

Rafael

Criado 2 de outubro de 2003
Ultima resposta 7 de out. de 2003
Respostas 20
Participantes 13