Java sera q roda?

5 respostas
LPJava

ae galera queria um help de vcs, bom tenho um projeto da faculdade para apresentar na materia de analise de sistemas… vou ter q fazer o seguinte um projeto para uma escolha primaria para informatiza-la… a professora deuixou em aberto a liguagem a usar para implantação desse sistema… e tb deixou em aberto caso quera desenvolver o programa sem banco de dados somente como funcionaria…
Em funcão disso minha equipe deicidiu fazer o programa em java…e talz…mas minha pergunta é o seguinte…eu faço o programa levo para faculdade e para rodar? la como seria? o arquivo q tenho q levar o .class? e la ja abria o dos e botava “java escolar”, e ele ia rodar normal? o que é preciso para maquina la da facul rodar…esse programa no caso so o executavel? tenho essa duvida e medo de fazer o programa e na hora q for apresentar no datashow ele rodando chegar e n rodar…como faria isso?
Valeuz!!

5 Respostas

T

a) Você precisa instalar o Java, leve o instalador do JDK (será que a tal máquina da escola consegue rodar o Java direitinho? Se for muito velha e não tiver memória, sem chance).
b) O Java não gera “executável”.
c)

Dica: normalmente máquinas de escolas rodam Windows 9X, têm pouca memória e espaço em disco. Se você for informatizar uma escola de verdade, use Delphi, não Java, que é muito pesado para máquinas antigas. Não espere que a máquina da escola seja um Pentium 4, com 1GB de memória, 120 GB de espaço em disco, e 3.2 GHz de velocidade.

fredferrao

não precisa ser o JDK, basta o JRE!!!

baixa o JRE update 6 aqui: http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp

leva e instala!!

LPJava

ae thingol, é um trabalho a linguagem ela deixou em aberto, entao como estou estudando java ai vou fazer o sistema em java!! o computador la da faculdade vai rodar sim ten 256 mb de memoria processador 1.6 esse é o q utilizamos para o datashow!!
Entao caro fredferrao so o JRE ja roda certinho eu indo no dos e dando um java escola?

Roan

Acho que esse tópico é interessante à você, camilolopes

Como distribuir suas aplicações

Abraço.

Edit: Os links estão quebrados, mas eu acertei eles, tá num post na página 2.

T

Não estava falando do computador da faculdade, e sim de uma escola primária X qualquer. Em escolas primárias o hardware não é muito bom (isso se os ladrões deixaram algum computador lá para ser usado).

Bom, quanto ao computador da faculdade:
a) leve o instalador do JDK (você pode copiá-lo em CD ou em um USB Drive, é relativamente pequeno). (Não aconselho levar o do JRE porque pode ser que você tenha de fazer uma modificação de última hora, antes de apresentar o trabalho).
b) Cuidado, teste o seu sistema em um outro computador (que não seja o seu), para não passar vergonha na hora de apresentar.

Criado 17 de maio de 2006
Ultima resposta 17 de mai. de 2006
Respostas 5
Participantes 4